top of page

NOTA DO SEPE-VR

"O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe-VR) vem denunciando as ações covardes e desumanas que desrespeitam e desvalorizam o servidor público do município de Volta Redonda. Se as escolas, hospitais, segurança e outras repartições funcionam minimamente garantindo à população o serviço, isso deve-se ao trabalho do funcionalismo, pois a depender de seus governantes esses serviços não existiriam.

Não é novidade para a população que em plena pandemia, num momento de extrema necessidade, o atual gestor, prefeito Samuca Silva, optou por demitir funcionárias terceirizadas das escolas com a justificativa de economizar para garantir o pagamento da folha dos concursados. Isso não foi o bastante. Retirou parte dos salários dos professores e diretores. Dividiu em duas parcelas o pagamento dos outros funcionários da prefeitura. E, após ter perdido a eleição, não cumpriu o pagamento do 13° salário de todos e até o momento não garante pagar a segunda parcela do salário de novembro dos servidores municipais.

O SEPE informa que tomou as medidas jurídicas cabíveis tentando garantir esse direito. E lamenta que decisões judiciais não cheguem a tempo de evitar tragédias como o falecimento ontem da servidora que enfartou à tarde, certamente por descaso do poder publico. Ela que esteve num último momento lutando pela manhã pelo direito ao restante do seu salário de novembro, não suportou a tensão.

Um ser que não se sensibiliza com a dor de outros seres humanos, não é digno do respeito e da confiança do povo.

Que nossa companheira receba a justiça que merece através de lei que realmente garantam a responsabilização dos governantes aventureiros".

Diretoria do SEPE-VR.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page