MORADORES DA REGIÃO LESTE DE BARRA MANSA RECORREM ÀS ORAÇÕES POR ÁGUA NAS TORNEIRAS
- Osmar Neves Souza

- 11 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Fotos: Divulgação e Chico de Assis/PMBM

Os moradores dos bairros mais afastados do Centro de Barra Mansa vão se dedicar às orações para que a água potável volte a ser oferecida nas torneiras das casas, pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM), principalmente nos bairros da Região Leste da cidade, na divisa com Volta Redonda. Essas orações se iniciam durante a ‘63ª Procissão Fluvial de Nossa Senhora Aparecida’, que vai acontecer nesta quinta-feira, dia 12 de outubro (Feriado da Padroeira do Brasil).
O evento é promovido pela Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura, e em parceria com a Associação de Canoeiros. A falta d'água tem sido um dos maiores problemas para os moradores nos últimos meses, já que são abastecidos por carro pipa apenas duas vezes durante a semana, segundo afirmou o líder comunitário e morador Wellington Xavier, que é pastor evangélico, e atua na localidade conhecida por Monte Horebe, no bairro Santa Rita da Dutra, em Barra Mansa, onde vivem aproximadamente 500 pessoas ou 150 famílias.

De acordo com ele, as comunidades ficaram sem água por cinco dias, quando receberam a doação de fardos com garrafas de água mineral, distribuídas pelo empresário Wesley Barros, proprietário do Açougue Di Porco, localizado na Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro, em Volta Redonda.
FESTEJOS - A carreata-procissão em comemoração à festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida sairá às 14h, da Rua Pinto Ribeiro, nº 292, no Centro, e seguirá para o bairro Vila Maria. A saída da procissão fluvial no Bairro Roberto Silveira acontecerá às 19h, além da procissão pelas principais áreas de Barra Mansa, como a Avenida Presidente Getúlio Vargas (Beira Rio), Corredor Cultural, Rua Duque de Caxias, Rua José Marcelino de Camargo, Rua José Martorano e Avenida Joaquim Leite.
A programação realizada pela Família Baião, contará com todo o apoio da Guarda Municipal, atuando no patrulhamento com viatura no entorno do Corredor Cultural durante o evento; batedores da Guarda atuarão durante a procissão e a carreata, de forma a oferecer segurança aos fiéis e participantes.
PROGRAMAÇÃO:
63ª Procissão Fluvial de Nossa Senhora Aparecida
- 14h: Saída da carreata da residência da Família Baião até o bairro Vila Maria, em Barra Mansa.
- 16h30: Chegada na comunidade NS Aparecida, Vila Maria.
- 17h: Louvor do Ministério Unidos por Cristo, na rua atrás da Câmara Municipal, no Centro.
- 19h: Procissão Fluvial – saída do bairro Roberto Silveira, atrás da Câmara Municipal.
- 19h30: Procissão pelas principais ruas de Barra Mansa; entrada na Igreja Matriz de São Sebastião.
- 20h: Ato final em veneração à Nossa Senhora Aparecida, na rua atrás da Câmara Municipal, no Centro.












Comentários