GE VENCE CONTRATO COM CSN EM VR
Com grande experiência na área e conhecimentos práticos empresa está otimista para oferecer excelência operacional para clientes
Foto: GE/Divulgação
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), uma das maiores produtoras e aço da América Latina, contratou a GE Power para preencher seu conversor na planta siderúrgica da Usina Presidente Vargas (UPV). Localizada na cidade em questão a Usina Presidente Vargas, tem a capacidade de produção anual de 5,8 milhões de toneladas de aço. Sendo uma das mais antigas e de grande porte no Brasil, foi inaugurada nos anos 40, e desde essa época é atendida pela companhia GE.
A CSN tem como objetivo, a busca pela melhora da confiabilidade e eficiência da Usina. A multinacional irá fornecer à usina, um sistema inovador de acionamento que inclui o motor síncrono de 12 megawatts (MW), um conversor para substituir o antigo e um gerador de 12MW.
Operando a uma frequência de 50 hertz, o novo conversor vai ser usado no fornecimento de energia para o equipamento que já existe, visto que as bombas usarão a água do rio próximo ao processo do aço.
De acordo com o engenheiro sênior de desenvolvimento da CSN o Douglas Gualberto, a fábrica foi construída a 40 anos e alguns equipamentos necessitam de reforma. Eles confiam na tecnologia e capacidade da GE, no fornecimento de serviços de atualização que irá ajudar a manter a fábrica como uma das mais produtivas da região.
Já de acordo com Azeez Mohammed, presidente e CEO da divisão de negócio de Power Conversion da GE, com sua vasta experiência e Know-How no fornecimento de equipamentos elétricos, que abastecem as siderúrgicas de todo o mundo, eles irão continuar a atender o setor, só que com uma tecnologia mais eficiente em termos de energia e confiável, que vai ajudar aos clientes a oferecer excelência operacional.