CICLISTAS COBRAM MOBILIDADE EM VR
Prefeito lembrou que há verba de R$ 4 milhões do governo federal para investir em calçadas e ciclovias
Representantes da Associação dos Ciclistas de Volta Redonda (Aciclica) cobraram do prefeito Elderson da Silva, o Samuca, ações concretas para melhoria das condições de deslocamento dos ciclistas nas ruas e avenidas da cidade. O encontro foi realizado no gabinete do prefeito, e contou com a presença de Vicente Sacramento, Márcio Lemos e Jedson Gil, todos integrantes da entidade, e do secretário de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), Maurício Batista. Durante a reunião o prefeito informou que aguarda a liberação de uma verba do Ministério das Cidades, no valor de R$ 4 milhões, que serão utilizados para investimentos na construção de calçadas e ciclovias.
Os ciclistas foram dialogar e sugerir ao prefeito, ações voltadas para a mobilidade de veículos não motorizados, principalmente os que favorecem o transporte alternativo, como as 'bikes'. A ampliação e recuperação de algumas ciclovias, como na Beira Rio e também estacionamento de bicicletas. Samuca abriu espaço em sua agenda para ter reuniões frequentes com os ciclistas.
“O objetivo desse encontro é de intensificar o diálogo com esse segmento tão importante. Mobilidade urbana é um dos temas prioritários no nosso governo. Todos os projetos que envolvem esse assunto terão meu total apoio”, enfatizou o prefeito.
Entre os temas debatidos na reunião, ficaram decididos projetos de ciclovia nos bairros e centro, revitalização da ciclovia da Beira Rio (na extensão do Aero Clube até Siderlândia) e ampliação da parceria público/privada para a instalação de terminais de bicicletas.
Os representantes da Aciclica, saíram otimistas do encontro com o prefeito. “O encontro foi muito bom e estou feliz de ver que o prefeito está dialogando com a gente. Acreditamos que o resultado se reflita em ações pela mobilidade, com o foco nas bicicletas, numa campanha maciça para que os ciclistas sejam respeitados, porque eles são prioridade no trânsito. É preciso a redução dos acidentes e que Volta Redonda seja uma cidade boa para todos no transporte”, enfatizou Vicente Sacramento, diretor presidente da Associação dos Ciclistas.