VEREADOR NENÉM DETERMINA PONTO FACULTATIVO NO LEGISLATIVO PARA JOGO DO BRASIL CONTRA JAPÃO
- há 2 minutos
- 2 min de leitura
Decisão leva em conta a baixa movimentação de pessoas no Palácio Francisco Evangelista Delgado, sede do Legislativo municipal, nos dias em que o Brasil entra em campo
Foto: Arquivo

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Volta Redonda publicou o Ato nº 12.620, que institui ponto facultativo nas repartições do Poder Legislativo no dia 29 de junho, data marcada para a partida da Seleção Brasileira de Futebol pela Copa do Mundo, contra a Seleção do Japão, às 14 horas. O documento é assinado pelo presidente da Casa, Nilton Alves de Faria, o Neném (PP).
Segundo o texto do ato, a decisão leva em conta a baixa movimentação de pessoas no Palácio Francisco Evangelista Delgado, sede do Legislativo municipal, nos dias em que o Brasil entra em campo durante o Mundial. A Câmara justifica que, nessas ocasiões, o público costuma reduzir a circulação pelas repartições públicas para acompanhar o jogo.
A partida da Seleção está marcada para as 14h do dia 29 de junho, horário que coincide com o expediente normal do órgão. Diante disso, a Mesa Diretora optou por antecipar a medida e formalizar a dispensa das atividades administrativas na própria data da disputa, evitando a baixa produtividade observada em situações semelhantes.
O segundo-secretário da Câmara, vereador José Onofre, o Cacau da Padaria (Solidariedade), comentou a decisão da Mesa Diretora. Segundo ele, a medida reconhece uma realidade já esperada pela população:
"Todo mundo sabe que, no dia de jogo do Brasil, fica difícil manter o atendimento normal. As pessoas querem acompanhar a partida, e a Câmara está apenas se adequando a esse momento de festa nacional. É um gesto de bom senso, que não prejudica os serviços essenciais e ainda valoriza esse momento de união em torno da Seleção", afirmou o vereador.
O ato é composto por dois artigos: o primeiro estabelece o ponto facultativo no dia do jogo, e o segundo determina que a norma passa a valer imediatamente após sua publicação. Com a medida, servidores e visitantes ficam dispensados do comparecimento às dependências da Câmara na data indicada, embora o funcionamento de serviços essenciais possa ser mantido conforme orientação interna do órgão.













Comentários