PRÉ-CARNAVAL DE RESENDE TERÁ BLOCOS REGIONAIS, SHOWS E CORRIDA À FANTASIA
- Osmar Neves Souza

- há 3 horas
- 2 min de leitura
Esquenta para o Carnaval 2026 acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro
Foto: Divulgação/Secom-PM Resende

O tradicional Pré-Carnaval de Resende promete movimentar a cidade no fim de semana dos dias 7 e 8 de fevereiro, com uma programação gratuita que reúne blocos carnavalescos, shows musicais e atividades esportivas. O evento será realizado na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, no bairro Jardim Jalisco, em frente ao Parque das Águas.
No sábado (07/02), a folia começa às 13h com o Bloco Vai Com Tudo Alto dos Passos, que abre a programação resgatando marchinhas e clássicos das matinês carnavalescas. Na sequência, um DJ anima o público, antecedendo o show do cantor Diogo Senna, previsto para as 16h. Encerrando o primeiro dia, a Banda Mistura Carioca sobe ao palco com um repertório típico do Carnaval.
No domingo (08/02), a programação tem início pela manhã com a Resende Fantasy Run, corrida e caminhada à fantasia com largada às 8h, no Parque das Águas. O percurso de aproximadamente 4 quilômetros une esporte, diversão e criatividade. O evento registrou recorde de procura, com inscrições gratuitas abertas no dia 13 de janeiro.
As atrações do segundo dia seguem a partir das 13h, com apresentação de DJ, encontro dos blocos Ki Beleza e B.R.E.G.A, além da concentração dos blocos Tamborim de Ouro e Tô que Tô. O encerramento do Pré-Carnaval será comandado pelo grupo Zero Bala Folia e pelo cantor Paulo Toró, a partir das 16h.
Segundo o prefeito Tande Vieira, a programação busca resgatar a tradição carnavalesca do município. “Resende tem uma história linda com o Carnaval, já foi referência em todo o Vale do Paraíba. Essa programação é uma forma de fortalecer a nossa cultura e promover uma festa alegre, democrática e familiar, com organização e segurança”, destacou.
O evento contará com a atuação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, da Guarda Civil Municipal e com o apoio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.












Comentários