PF DEFLAGRA TERCEIRA FASE DA 'OPERAÇÃO CLASSIFICAÇÃO DE RISCO' CONTRA ABUSO SEXUAL INFANTIL EM ANGRA
- há 8 horas
- 1 min de leitura
Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (12/02), a terceira fase da 'Operação Classificação de Risco', que investiga crimes relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio.
Nesta etapa, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de compartilhar arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil e de envolvimento em possível aliciamento de crianças para fins sexuais.
As investigações começaram a partir de monitoramento no ambiente virtual, que identificou indícios de armazenamento e disseminação de material ilícito. Com o avanço das diligências, a PF localizou o primeiro investigado, que teve a prisão temporária decretada na fase inicial da operação.
A análise pericial dos dispositivos eletrônicos apreendidos revelou interações com outros usuários, o que levou à segunda fase da operação e à prisão temporária de um segundo suspeito, também investigado por compartilhamento de conteúdo ilegal e indícios de aliciamento.
Na ação desta quinta-feira, além da nova prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão — um em Angra dos Reis e outro no distrito de Conceição do Jacareí, em Mangaratiba. Equipamentos eletrônicos foram recolhidos e serão submetidos à perícia técnica para identificar a extensão dos crimes, possíveis vítimas e eventual participação de outras pessoas. A operação segue em andamento.













Comentários