A notícia de sua comunidade
"A imprensa deve servir aos governados, não aos governantes” Trecho da decisão da Suprema Corte dos EUA ao absolver os jornais que divulgaram documentos secretos
VEREADOR ARTICULA EM BRASÍLIA APROVAÇÃO DO NOVO MARCO DA RADIOLOGIA
Paulinho do Raio-X participou das tratativas que visam atualizar e modernizar a regulamentação da profissão Foto:: Divulgação O vereador Paulo César Lima da Silva, o Paulinho do Raio-X (Republicanos), participou de uma mobilização histórica em Brasília em defesa da categoria que representa. O parlamentar integrou as articulações nacionais pela aprovação do Projeto de Lei 3661/2012, que visa atualizar e modernizar a regulamentação das profissões ligadas à Radiologia no Brasil, substituindo a legislação atual que data de 1985. Para Paulinho, a proposta é um divisor de águas para garantir direitos fundamentais e melhores condições de trabalho aos profissionais. Com a modernização, o texto passa a contemplar avanços tecnológicos essenciais, como a ressonância magnética, a tomografia computadorizada e a medicina nuclear, assegurando que Técnicos, Tecnólogos e Bacharéis em Ciências Radiológicas tenham suas atribuições claramente definidas e protegidas por lei.Com uma trajetória de mais de três décadas na área da saúde, Paulinho do Raio-X uniu-se a representantes do CONTER e dos CRTRs para reforçar que a valorização técnica é indissociável da qualidade do atendimento à população. "O profissional da Radiologia evoluiu junto com a medicina. Essa atualização é necessária para garantir respeito e segurança jurídica a quem atua na ponta, salvando vidas diariamente", destacou o vereador.O PL 3661/2012 já obteve uma vitória importante ao ser aprovado na Comissão de Trabalho da Câmara Federal em abril de 2025. Agora, o projeto segue em tramitação sob o acompanhamento atento do vereador, que reafirma seu compromisso com a categoria. Segundo Paulinho, fortalecer a Radiologia é garantir um sistema de saúde mais moderno, eficiente e, acima de tudo, humano para todos os brasileiros.

Paulinho do Raio-X participou das tratativas que visam atualizar e modernizar a regulamentação da profissão Foto:: Divulgação O vereador Paulo César Lima da Silva, o Paulinho do Raio-X (Republicanos), participou de uma mobilização histórica em Brasília em defesa da categoria que representa. O parlamentar integrou as articulações nacionais pela aprovação do Projeto de Lei 3661/2012, que visa atualizar e modernizar a regulamentação das profissões ligadas à Radiologia no Brasil, substituindo a...

