top of page

PROFISSIONAIS DE FISIOTERAPIA RECEBEM CAPACITAÇÃO EM PORTO REAL

Foto: Divulgação Os profissionais de fisioterapia do Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis (HGMSFA), passam durante esta quarta-feira (1º/09), e também na quinta-feira (02/09), por uma capacitação continuada voltada para o atendimento em BLS (Suporte Básico de Vida). O curso está sendo ministrado pelo instrutor do Curso de BLS pela American Heart Association (ASHI), do Centro de Treinamento em Emergência do Sul Fluminense (CTESF), Wesley Pinto da Silva.
Wesley explicou que a ideia principal do curso é que os profissionais estejam aptos para ações de primeiros socorros e para situações de pronto atendimento em paradas cardiorrespiratórias. “Este é um curso internacional, onde os fisioterapeutas passarão por provas práticas e teóricas para o recebimento do certificado. Após a conclusão, estarão aptos para o atendimento em adultos, crianças e bebês, tendo o conhecimento sobre técnicas como a manobra de descompressão abdominal, capotagem e atendimento primário a parada cardiorespiratoria”, finalizou o Instrutor.
A direção do Hospital reitera que o processo visa auxiliar no atendimento na área de fisioterapia da unidade, que neste ano passa a atender todos os dias da semana em 24 horas, tendo 7 profissionais em escala de plantão. O prefeito Alexandre Serfiotis destaca que “a capacitação é um dos meios para valorizar o profissional fisioterapêutico. Por isso, vamos trabalhar para que esses momentos aconteçam mais vezes, trazendo melhoras significativas no atendimento no setor de fisioterapia”.
O diretor Administrativo do HGMSFA, Fábio Silva, e a coordenadora de Fisioterapia do HGMSFA, Paula Peixoto, também estiveram presentes na capacitação.

PROFISSIONAIS DE FISIOTERAPIA RECEBEM CAPACITAÇÃO EM PORTO REAL

Foto: Divulgação Os profissionais de fisioterapia do Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis (HGMSFA), passam durante esta...

bottom of page