top of page

MUNICÍPIO MANTÉM SALDO POSITIVO NA MANUTENÇÃO DE EMPREGOS

Foram registradas 2.660 admissões contra 2.124 demissões no mês de março; governo municipal prepara 'Mutirão de Empregos' Foto: Arquivo/Secom-VR Prefeito Samuca conta com apoio do presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, para garantir a geração de novas vagas de trabalho O mercado de trabalho formal em Volta Redonda apresentou saldo positivo gerando 536 empregos com carteira assinada em março. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (24/04), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia (Setrab-ME), foram registradas 2.660 admissões e 2.124 demissões no período, o que equivale a variação positiva de 0,79, ficando atrás apenas da cidade de São João da Barra, que teve variação positiva de impressionantes 4,75%.

No Estado do Rio de Janeiro, o setor do Comércio foi o que registrou a maior variação percentual negativa no mês de março, com 4.252 demissões (-0.54%); seguido do setor de Serviços, que registrou o fechamento de 1.697 vagas, o que representa -0,09%. Apenas o setor de Serviços Industriais de Utilidade Pública (SIUP) ficou positivo, com saldo positivo de 15 vagas, o que representa 0,03%. De acordo com técnicos da Setrab-ME, o SIUP refere-se ao saldo das operações de empréstimo, financiamento e arrendamento mercantil concedidas pelas instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional (SFN), exclusive agências e subsidiárias de bancos brasileiros no exterior. Inclui operações com recursos livres e direcionados.

O prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSDB), destacou que o desempenho da cidade na geração de empregos é reflexo de um novo ambiente de negócios na cidade. - A geração de emprego é uma das nossas prioridades. A maioria dos moradores de Volta Redonda conhece um caso de alguém da família que teve que deixar nossa cidade por falta de oportunidade de emprego. E isso está mudando. Melhoramos o ambiente de negócios, nos aproximamos do setor produtivo, criamos o Alvará Fácil, entre outras medidas – disse Samuca. Entre os investimentos que a cidade recebeu nos últimos meses estão a empresa de Call Center, o novo shopping center de estrutura regional. Em breve, a cidade também deve receber o novo polo metalmecânico, com empresas da cadeia produtiva do aço. Volta Redonda vai realizar 1º Mutirão do Emprego Em busca de manter o título da cidade que gerou o maior número de vagas de empregos formais, nos dois últimos anos, o governo municipal está preparando um evento para aproximar as empresas dos trabalhadores desempregados. Por isso, a Prefeitura irá promover o primeiro Mutirão do Emprego. O evento irá acontecer no dia 1º de maio, dia do trabalhador, das 08h às 17h, na Ilha São João. Serão mais de 15 empresas envolvidas que estarão disponibilizando pelo menos 1500 vagas de emprego para a população. Além disso, o evento também irá contar com cursos e capacitações. O objetivo do evento é estimular a empregabilidade e o desenvolvimento de carreira, fomentando a aproximação entre as empresas e os trabalhadores. O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, explicou como que irá funcionar a dinâmica do atendimento. “Primeiro vai ocorrer uma triagem onde será verificado o perfil de cada candidato, para que cada um possa ser direcionado para uma palestra/oficina do seu perfil. Após essa fase, o candidato será encaminhado para o stand da empresa com seu perfil de vaga em aberto”, acrescentou Joselito.Em busca de manter o título da cidade que gerou o maior número de vagas de empregos formais, nos dois últimos anos, o governo municipal está preparando um evento para aproximar as empresas dos trabalhadores desempregados.

MUNICÍPIO MANTÉM SALDO POSITIVO NA MANUTENÇÃO DE EMPREGOS

Foram registradas 2.660 admissões contra 2.124 demissões no mês de março; governo municipal prepara 'Mutirão de Empregos' Foto:...

bottom of page