top of page

MEP-VR DIVULGA SONDAGEM POPULAR

O Movimento Ètica na Política (MEP-VR) em parceria com a OAB-VR e as universitários de instituições de ensino público, divulgaram esta semana o resultado de uma sondagem que abordou duas linhas políticas – a questão socioambiental e as eleições com foco nos maiores gargalos sociais da cidade e região a serem trabalhados também pelos candidatos ao pleito. A amostragem alcançou pessoas de 25 bairros da cidade de VR, e ainda cinco bairros de Barra Mansa, dois bairros de Pinheiral e outros dois de Barra do Pirai, num total de 600 entrevistas.

O resultado foi encaminhado pela entidade ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) , e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-VR).

De acordo com o coordenador do MEP-VR, José Maria da Silva, o estudo vai incentivar para que hajam debates nas salas de aula e grupos sociais. "É importante que os estudantes de nossa região possam avaliar, por meio de debates, estes indicadores", avaliou José Maria. Ele também defendeu que os resultados sejam disponibilizados para os candidatos (estadual e federal), com base eleitoral na região Sul Fluminense, para conhecimento, com a sinalização de encontro em novembro próximo. O presidente da OAB-VR, Alex Martins, também avaliou o resultado da sondagem e propôs caminhos. "Os indicativos da sondagem popular do MEP apontam, com veemência, o principal causador do impacto ambiental, como sendo a poluição industrial como fator de que, no dia a dia, agride toda Volta Redonda. É preciso fazer com que os futuros políticos eleitos se comprometam na defesa desse abuso, em todas as instâncias da política brasileira", avaliou.
SONDAGEM POPULAR DO MEP

RESULTADO EM PERCENTAGEM - %


1. Como você classifica a poluição do AR em volta Redonda

Tolerável (11) Regular (12) Agressiva (63)

Insuportável (12) Não sabe ( 02)
2. Para o principal causador da poluição é?

Os Caminhões automóveis (28)

As indústrias (60) Não Sabe (02)
3. Qual tema os candidatos/os deveria priorizar na região Sul Fluminense?

( 16 ) Educação

( 15 ) Meio Ambiente e desenvolvimento sustentável

( 17 ) Saúde

( 18 ) Segurança Pública

( 18 ) Trabalho e Emprego

( 10 ) Outros ( habitação, corrupção, direitos humanos...)

( 05 ) Mobilidade Urbana

( 01 ) Não Sabe
4. Faixa Etária:

(25) 15 a 30 anos (30) 31 a 50 anos

(30) 51 a 70 anos (14) 71 anos em diante

(01) Não informou
5. Sexo: ( 47 ) Masculino (53) Feminino

MEP-VR DIVULGA SONDAGEM POPULAR

O Movimento Ètica na Política (MEP-VR) em parceria com a OAB-VR e as universitários de instituições de ensino público, divulgaram esta...

bottom of page