"A imprensa deve servir aos governados, não aos governantes” Trecho da decisão da Suprema Corte dos EUA ao absolver os jornais que divulgaram documentos secretos
ESTADO DIVULGA 1.127 OPORTUNIDADES DE TRABALHO
Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda preveem recuperação de vagas em 2019 Com inscrições abertas para 1.127 vagas de trabalho com carteira assinada, em várias regiões do estado, o Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, divulga esta semana as 98 oportunidades para Mecânico II, 210 para Operador de Telemarketing Receptivo e 131 para Vendedor Externo. Já os portadores de deficiência contam com 374 ocupações. Existem atividades para quem possui ensino Fundamental incompleto, Médio completo e Superior completo. Há colocações com salários que podem chegar até quatro salários mínimos.
Das 1127 ocupações, 572 são para a capital. As principais oportunidades são: 160 vagas para Operador de Telemarketing Receptivo, 130 vendedor externo, 50 Auxiliar de Limpeza Hospitalar e 50 para Repositor de Supermercados. Já no Médio Paraíba, das 146 posições, 98 são para Mecânico II, 22 para eletricista II e 15 para eletricista de automóveis, no 'Na Hora', no bairro Retiro, em Volta Redonda. Todas exigem Ensino Médio Completo. Há ainda uma colocação para Técnico em informática e uma para Vendedor externo. Valença dispõe de oito vagas. A Região Serrana conta com 20 atividades, em Teresópolis e o Nororeste Fluminense 15, em Bom Jesus de Itabapoana.
Os portadores de deficiência contam com oportunidades em atividades como: Açougueiro, Ajudante de Cozinha, Auxiliar de Estoque, Auxiliar de Linha de Produção, Conferente de Faturas e Notas Fiscais, Eletricista, entre outras. As ocupações com mais vagas são: Operador de Telemarketing Receptivo com 50 colocações, Repositor de Mercadorias 51 e Operador de Caixa 38.
As unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) não recebem currículos. A inscrição para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria tem que ser feita nos postos Sine/SEDEGER. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar, o trabalhador deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. O interessado também tem como alternativa se candidatar e verificar as oportunidades disponíveis por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil.
Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda preveem...