top of page

ESTÁCIO LANÇA CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA NO SUL FLUMINENSE

Universidade atua há mais de 20 anos na formação de médicos veterinários e oferece oportunidade de graduação em instituição reconhecida em todo o país Foto: Divulgação As unidades da Estácio em Resende e Volta Redonda passam a contar, já no próximo semestre letivo de 2022, com a graduação de Medicina Veterinária, inédita nas duas cidades. Oferecido na modalidade semipresencial por uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro, o curso tem duração de 5 anos e o ingresso pode ser feito por meio de vestibular agendado (on-line ou presencial) ou via nota do ENEM.
O mercado pet é um dos que mais cresce no Brasil e, com a pandemia, tutores de animais domésticos voltaram ainda mais suas atenções à saúde e bem-estar dos bichinhos. A tendência é este cenário permanecer e segundo um estudo realizado pelo Sebrae, o mercado pet cresceu mais de 40% em 2021 comparado ao ano passado. De acordo com a entidade, esse crescimento está ligado ao aumento de animais em lares brasileiros durante a pandemia.
Em 2020, o setor faturou R$ 40,8 bilhões, segundo o Instituto Pet Brasil (IPB). A expectativa é de um crescimento de cerca de 22,5% em 2021. Com tanta visibilidade de crescimento em todo o país, a Estácio implementará o curso de Medicina Veterinária pela primeira vez em Resende e Volta Redonda, atendendo também a uma demanda local, já que os estudantes destas cidades precisavam se deslocar para outras para cursar a graduação, podendo agora fazê-la em uma instituição de ensino reconhecida em todo o país.
Durante o curso, os alunos terão acesso a laboratórios de anatomia, microscopia, química veterinária, e oferta de estrutura clínica moderna para o aprendizado.
- Ofertamos uma formação mais generalista aos nossos alunos. Desde o 1º período, os estudantes combinam as vertentes teórica e prática e vão aprendendo como é a atuação direta do que eles assistem em sala de aula, explica Cheryl Almada, gestora nacional de Medicina Veterinária da Estácio.
Cheryl informa ainda, que a clínica médica é o segmento desenvolvido de forma bem ampla no curso de Medicina Veterinária da Estácio. Além de trabalhar como clínico, o bacharel desta área pode executar diversas funções na saúde pública, trabalhando em vigilância sanitária ou na parte de zoonoses; em órgãos públicos ou privados, como inspetor de produtos; como pesquisador de instituições; na indústria alimentícia ou farmacêutica de vacinas e soros, além da área acadêmica.
A gestora nacional também registra que a Medicina Veterinária está se aproximando, cada vez mais, da Medicina em número de especialidades, e afirma que quanto mais o profissional se especializar, mais o mercado vai se abrir e melhor ele será remunerado. Cada segmento ainda conta com suas subespecialidades. Dentro da clínica médica, por exemplo, é possível atuar com animais de pequeno e grande porte, além dos silvestres.
As informações sobre o curso de Medicina Veterinária, e outros ofertados, podem ser obtidas pelos telefones (24) 99316-7505 (Estácio Resende) e (24) 99321-3131 (Estácio Volta Redonda), ou presencialmente nas unidades. A Estácio Volta Redonda está localizada na Rua 24, nº 236, no bairro Vila Santa Cecília, anexo ao Colégio Batista; e a Estácio Resende fica na Rua Zenaide Vilela, s/nº, no bairro Jardim Brasília. O atendimento presencial nas unidades da Estácio ocorre de acordo com as normas de segurança sanitária vigentes e o uso da máscara é obrigatório.
HISTÓRICO - Há 50 anos, a Estácio proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única, e há mais de 20 atua na formação de médicos veterinários de sucesso.
É uma das instituições pioneiras no ensino digital, na utilização de aplicativos educacionais e games de aprendizagem, incluindo aplicações que usam realidade virtual. Oferece aulas dinâmicas, com material interativo para que o aluno absorva com qualidade o conteúdo acadêmico. Está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 600 mil alunos matriculados.
A metodologia semipresencial da Estácio conecta a expertise do ensino presencial com a inteligência do digital, tornando a sala de aula mais interativa e colaborativa. Neste modelo, a maior parte dos conteúdos é ofertada dentro de uma plataforma digital, com a possibilidade de o aluno cursar, também, disciplinas presenciais, garantindo assim, a experiência presencial em aulas no campus, incluindo laboratórios, até duas vezes por semana.
DADOS - Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o país tem a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo, e é o terceiro maior país em população total de animais de estimação. São 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais 2,3 milhões de outros animais. O total é de 139,3 milhões de pets, o que demonstra a força potencial do nosso setor na economia brasileira. Ele é composto por indústrias e integrantes da cadeia de distribuição dos segmentos de alimentos (Pet Food), medicamentos veterinários (Pet Vet) e cuidados com saúde e higiene do pet (Pet Care).

ESTÁCIO LANÇA CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA NO SUL FLUMINENSE

Universidade atua há mais de 20 anos na formação de médicos veterinários e oferece oportunidade de graduação em instituição reconhecida...

bottom of page