A notícia de sua comunidade
"A imprensa deve servir aos governados, não aos governantes” Trecho da decisão da Suprema Corte dos EUA ao absolver os jornais que divulgaram documentos secretos
ESCOLHA DE NOVO PRESIDENTE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VOLTA REDONDA SERÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA
Anúncio foi feito pelo atual presidente da Casa, o vereador Neném (PP), conforme prevê o Regimento Interno do Legislativo Foto: Gazeta dos Bairros A Câmara Municipal de Volta Redonda deverá realizar uma nova eleição para definir a presidência da Mesa Diretora referente ao exercício de 2027. O anúncio foi feito pelo atual presidente da Casa, Nilton Alves de Faria, o Neném (PP), após a constatação de vacância no cargo, conforme prevê o Regimento Interno do Legislativo. A escolha está marcada para a sessão ordinária do próximo dia 2 de março, a partir das 18h, no plenário da Câmara. Segundo a presidência, a medida tem como objetivo regularizar a composição da Mesa Diretora e assegurar o pleno funcionamento administrativo e político do Legislativo municipal. A definição é considerada fundamental para evitar indefinições na condução dos trabalhos e garantir a organização da estrutura de comando da Casa para o próximo exercício legislativo. Na lista de possíveis concorrentes à vaga estão o líder do governo, vereador Luciano de Souza Portes, o 'Mineirinho' (União Brasil), o vereador e ex-presidente Edson Quinto (PL); Sidney Teixeira, o 'Dinho' (PRD), a vereadora Carla Duarte (PSD), Francisco Novaes (PP); José Humberto Albertassi Júnior, o 'Betinho' (Republicanos), e o atual segundo secretário da Mesa Diretora, José Onofre, o 'Cacau da Padaria' (Solidariedade). Informações - Ainda no âmbito do Legislativo, o vereador Edson Quinto protocolou requerimento solicitando informações ao Executivo sobre a regulamentação da Lei Municipal nº 6.600, de sua autoria. A norma obriga o município a fornecer aparelho digital de medição e sensores para o controle contínuo da glicemia a pacientes com diabetes tipo 1 atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O benefício deve ser concedido mediante prescrição médica, com prioridade para pacientes cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde, após triagem socioeconômica. Apesar da promulgação da lei, o parlamentar busca esclarecimentos sobre as medidas adotadas pela Prefeitura para colocar a legislação em prática, especialmente quanto à concessão dos equipamentos e sensores destinados ao monitoramento contínuo da glicemia.

Anúncio foi feito pelo atual presidente da Casa, o vereador Neném (PP), conforme prevê o Regimento Interno do Legislativo Foto: Gazeta dos Bairros A Câmara Municipal de Volta Redonda deverá realizar uma nova eleição para definir a presidência da Mesa Diretora referente ao exercício de 2027. O anúncio foi feito pelo atual presidente da Casa, Nilton Alves de Faria, o Neném (PP), após a constatação de vacância no cargo, conforme prevê o Regimento Interno do Legislativo. A escolha está marcada...

