"A imprensa deve servir aos governados, não aos governantes” Trecho da decisão da Suprema Corte dos EUA ao absolver os jornais que divulgaram documentos secretos
COMISSÃO ESPECIAL DO TRANSPORTE PÚBLICO LANÇA PESQUISA NO SITE DA CÂMARA
Objetivo é conhecer opinião de usuários sobre a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de ônibus
Foto: Reprodução/Site CMVR A Câmara Municipal de Volta Redonda lançou, nesta semana, um canal de interação para que a população possa contribuir com os trabalhos da Comissão Especial criada para avaliar os serviços prestados pelas empresas de transporte coletivo, através da Resolução 5001/2019. A comissão tem como presidente o vereador Washington Granato (PTC), sendo relator o vereador Rodrigo Furtado (PTC), e membro suplente o vereador Washington Uchôa (PRB). Ao acessar o site do Legislativo, através do endereço eletrônico (https://www.voltaredonda.rj.leg.br), o internauta deverá clicar no link no canto direito da tela, onde se lê “Avaliação do transporte público”, e acessar ao questionário, com 17 perguntas que ajudarão a comissão a conhecer a opinião dos usuários sobre o transporte de passageiros no município, seu grau de satisfação ou insatisfação, entre outros itens importantes.
O anonimato do internauta é garantido na pesquisa, não sendo necessário informar nome, apenas o bairro onde reside; com que frequência utiliza o transporte e responder a outras perguntas como sua opinião sobre o valor da tarifa, sobre a qualidade dos ônibus e da estruturas dos pontos, tempo de espera em dias úteis e feriados, o que precisa ser melhorado, sobre o fato de, em muitas linhas os motoristas terem que atuar também como cobrador.
Todas essas perguntas são de múltipla escolha, com exceção do último item, onde o usuário poderá deixar, de forma discursiva, suas críticas, elogios, reclamações e sugestões.
- A participação dos usuários do transporte é muito importante, pois a Comissão foi criada com base nas inúmeras reclamações de passageiros, que chegaram até mim por meio das redes sociais e de outros canais. Percebi que a insatisfação era muito grande e que o valor cobrado pela tarifa não corresponde a qualidade do serviço prestado pelas empresas que atuam em nossa cidade. Estamos coletando e já estamos recebendo inúmeras informações que nos permitirá realizar uma análise profunda do sistema de transporte coletivo, - explica o vereador Granato.
A comissão, criada em março, teve seu prazo de trabalho prorrogado por mais 60 dias a partir deste mês de junho. A população tem até julho para responder a pesquisa de opinião. E no final daquele mês a Comissão irá elaborar o relatório final dos trabalhos.
Objetivo é conhecer opinião de usuários sobre a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de ônibus Foto: Reprodução/Site CMVR A...