top of page

WASHINGTON UCHÔA BUSCA OBRAS DE ACESSIBILIDADE EM PRAÇA NO BAIRRO VOLDAC

Washington Uchôa visitou a Praça Santos Dumont e confirmou ser necessário adequar o local para garantir acessibilidade

Foto: Gazeta dos Bairros

O secretário municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), Washington Uchôa, conseguiu autorização do prefeito Antônio Francisco Neto (União Brasil) para buscar junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura a realização de pequenas obras de adequação e acessibilidade na Praça Santos Dumont, no bairro Voldac. O objetivo é o de garantir a acessibilidade de pessoas com variados tipos de deficiência motora, que atualmente não têm o direito de acesso ao equipamento para práticas esportivas e para o lazer.

A solicitação para a realização da obra partiu de um grupo de moradores e frequentadores da praça, ao perceberem que pessoas com deficiência estavam com dificuldades para acessar a quadra de esportes. Foi aí que buscaram apoio com políticos e com o Poder Público.

Um dos primeiros a ser acionado foi o secretário e vereador licenciado, Washington Uchôa, que esteve em visita ao local, para verificar o que poderia ser feito. "Os moradores me contataram e resolvi ver de perto o que tínhamos como equipamento para a prática de esporte e lazer. E pelo o que vi, não está muito difícil de dar uma solução que agrade todos os envolvidos", avaliou o secretário.

De acordo com Washington Uchôa, em conversa prévia com o prefeito Neto, houve a autorização para que conversasse com a secretária de Infraestrutura, Poliana Moreira, e juntos dessem uma solução para o caso. "Liguei para ela e informei sobre se ela poderia promover o serviço a ser realizado, pedindo para que ela enviasse uma equipe para avaliar e projetar as adequações para garantir a acessibilidade na praça", afirmou Uchôa.

No entanto, segundo os moradores, entre eles o comerciante Leandro Rodrigo de Moraes, que trabalha nas imediações, nenhuma equipe da SMI esteve no local até o momento. "Desde a vinda do secretário Uchôa aqui, ninguém da prefeitura esteve na praça. Nem para avaliar a possibilidade de obra, muito menos para vistoriar o local", afirmou Leandro.

A partir da informação recebida, o secretário Washington Uchôa afirmou que "tem mantido constantes contatos com a SMI para que seja dada uma solução para a demanda dos moradores da comunidade". "Temos toda a certeza de que a SMI vai conseguir resolver o caso e os moradores terão garantido o acesso à quadra de esportes, pois temos fé em Deus", afirmou Uchôa.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page