VOLTA-REDONDENSES DA TERCEIRA GERAÇÃO APOSTAM EM NOVAS PERSPECTIVAS PARA O MUNICÍPIO
Foto: Arquivo-MEP-VR
Membros e estudantes do MEP, da terceira geração dos nascidos em Volta Redonda, na esteira do aniversário de 70 anos de emancipação política do município apostam em novas perspectivas para a cidade. Com o aniversário à porta, dia 17 julho, com carinho e amor, a maioria jovens cidadãos, a pedido da coordenação do Movimento, felicitam a cidade e expressam sonhos, preocupações e novas perspectivas para Volta Redonda. Os ouvidos estão na faixa etária, entre os 17 a 32 anos.
“VR reflete muito bem o que é o Brasil, cheio de oportunidade, e que as pessoas amam. Também a cidade que tem defeitos como tantas outras, mas na marca dos 70 anos em nós da 3ª geração, tem a marca da luta dos nossos avós e pais, em prol de uma cidade melhor. Isso é memorável, dá um orgulho danado! No meio disso, tudo sinto alegria de celebrar o aniversário da cidade, mas também a tristeza pelos problemas que a cidade enfrenta. Há caminhos novos e reparações a serem feitas, temos que seguir. Parabéns Volta Redonda”, apontou Pedro Paulo Vidal, bacharel em direito, conselheiro e ex-aluno do MEP.
“Parabéns. Sou da terceira geração nascida em VR e tenho respeitosamente uma visão diferente dos meus avós sobre a cidade. Meu desejo para o aniversário de Volta Redonda é que a cidade continue sendo vista com olhares positivos em relação ao desenvolvimento econômico e oportunidade de emprego, mas minha expectativa maior é que o cenário ambiental seja visto com mais importância por aqueles que influenciam na mudança desse cenário. A poluição não pode continuar nos adoecendo e pondo em risco o Rio Paraíba do Sul”, afirmou Adrielle Alves, estudante de Direito UFF e ex- aluna do Pré Vestibular Cidadão.
“Setenta anos é um marco importante na história da cidade. Volta Redonda é uma cidade que viveu muitas fases e temporadas difíceis em suas lutas, uma cidade que tem seus problemas, mas é potente e tem muita coisa boa. O povo é o seu maior patrimônio, está sempre atento e busca fazer a cidade melhor. Parabéns Volta Redonda, são meus votos e do MEP”, manifestou Luiz Gustavo Cavalcanti, advogado e conselheiro do MEP.
EDUCAÇÃO - "O progresso da cidade de Volta Redonda, se mostra presente na nova geração, fruto de sua história e luta. A melhoria da qualidade de vida da cidade é inevitável, inclusive com projetos para além da educação. Os estudos são importantíssimos e a entrada de jovens independente da renda no ensino superior, como o MEP faz, tem sido muito importante. A educação deve estar presente e deve ser possível para todos, pilar para a construção de um futuro cheio de inovações e pessoas melhores”, declarou Raphael Oliveira, estudante de engenharia metalúrgica na UFF, ex - aluno do Pré Vestibular Cidadão.
“VR na proximidade dos seus 70 anos, VR tem a CSN como uma referência importante, mas também é marcada pela presença forte dos movimentos sindicais e sociais, tanto que fatos gravados na história não podem ser apagados. O dia 9 de novembro de 1988 por exemplo. VR não é só aço. A cidade ao celebrar 70 anos, podemos buscar, incorporar um novo título para nossa cidade sem deixar a marca da ‘cidade do aço’. A cidade tem novos elementos que apontam para um formato diferente. Feliz Aniversário”, manifestou Matheus Mattos, estudantes do Pré Vestibular Cidadão e voluntário sub-18 do MEP.
Volta Redonda é o meu lar, a cidade que minha família escolheu para morar. Os meus avós vieram para Volta Redonda, meus pais nasceram e criaram a nossa família nesta cidade. Não moro mais em VR, sei anos fora, mas ela é o meu lugar no mundo, pois onde tive a melhor fase de minha vida, ela está no meu coração. O que mais desejo para VR é que tenhamos uma qualidade do ar, mais melhorias, mais investimentos para que as pessoas que estão na cidade cada vez menos tenho que sair da cidade. Volta Redonda, embora com característica de cidade de interior, carrega a potência de uma cidade grande", declarou Nathalia Lambert, médica e psicanalista, ex- aluna e colaboradora do MEP.
Comments