VOLTA REDONDA: VISITA TÉCNICA MARCA AVANÇO NA IMPLANTAÇÃO DA 'OPERAÇÃO SEGURANÇA PRESENTE' NO RETIRO
- Osmar Neves Souza

- há 1 minuto
- 2 min de leitura
Programa estadual será expandido, ficando na Base Integrada de Segurança Pública, localizada em frente à subprefeitura, reforçando o policiamento e o monitoramento na região
Fotos: Divulgação/Semop-Secom/PMVR

Uma visita técnica realizada nesta quarta-feira (28/01) marcou mais um passo para a expansão da "Operação Segurança Presente" em Volta Redonda, que atenderá toda a região do Grande Retiro. O objetivo é aumentar a segurança de moradores, trabalhadores e quem transita pela região. A unidade funcionará na Base Integrada de Segurança Pública, localizada em frente à subprefeitura, entre as avenidas Retiro e Antônio de Almeida. A visita contou com a presença do deputado estadual Munir Neto; do secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique; e do coordenador da Operação Segurança Presente em Volta Redonda, major José Eduardo Martins Silvério.
O espaço passou por reforma completa e receberá os equipamentos e mobiliários necessários para abrigar o programa do Governo do Estado, que atua com foco no policiamento de proximidade, prevenção e combate aos crimes e aumento da sensação de segurança. A Operação Segurança Presente em Volta Redonda já atua nos bairros Vila Santa Cecília, Aterrado, Centro (Avenida Amaral Peixoto e Rodoviária Municipal) e agora está chegando ao Retiro. A inauguração está prevista para o próximo mês. A expansão é um pedido do deputado estadual Munir Neto.
“Quero parabenizar o prefeito (Antonio Francisco) Neto, ao Coronel Henrique e ao major Silvério, por essa luta constante para termos uma segurança de qualidade em Volta Redonda. Agradeço muito ao governador Cláudio Castro, ao secretário de Governo, André Moura, e ao coronel André Luiz Caetano Gomes, coordenador do Segurança Presente no estado, por terem atendido a nossa solicitação. Com certeza, Volta Redonda terá a melhor segurança pública do Brasil”, comemorou Munir.
Além da atuação dos agentes da Operação Segurança Presente, a base contará com monitoramento 24 horas por câmeras operadas por profissionais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). A integração entre o patrulhamento presencial e a vigilância eletrônica ampliará a capacidade de resposta das forças de segurança e fortalecerá a proteção em toda a região, enaltecida pelo secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.
“A expansão do Segurança Presente traz mais qualidade de vida a essa populosa região da cidade. E teremos um plus aqui, com a base contando com um monitoramento por câmeras 24 horas, apoiando todos os agentes da Segurança Presente que estarão distribuídos na área do Grande Retiro. Queria agradecer a intervenção do deputado Munir, um interlocutor com todas as autoridades, sempre visando à melhoria da segurança pública na nossa cidade; e ao prefeito Neto, que entende a segurança como qualidade de vida e não mede esforços para investir nela”, disse Coronel Henrique.
O coordenador da Operação Segurança Presente em Volta Redonda, major Silvério, ressaltou que a visita técnica serviu para o início do planejamento operacional e parabenizou os investimentos feitos na segurança pública pelo governo municipal em parceria com o Estado.
“Estamos preparando uma estrutura moderna e eficiente para oferecer um serviço de segurança de proximidade. A base no Retiro fica em uma área estratégica para garantir mais tranquilidade aos moradores e comerciantes do Grande Retiro. Parabéns ao prefeito Neto, ao deputado Munir e ao secretário, Coronel Henrique, por mais essa parceria com o Governo do Estado”, afirmou Silvério.












Comentários