VOLTA REDONDA TEM NOVO DECRETO DE RESTRIÇÃO E PROTOCOLOS DE ATIVIDADES E EVENTOS
- Osmar Neves Souza
- 5 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Medida pode voltar a viabilizar alguns eventos que estavam agendados para as próximas semanas, em clubes sociais e bares da cidade
Foto: Divulgação

O prefeito Antônio Francisco Neto (DEM) estabeleceu por Decreto Municipal nº 16.847, novas medidas restritivas e protocolos de segurança, de caráter excepcional, no combate do Novo Coronavírus (Covid-19), no Município de Volta Redonda, nesta sexta-feira (05/11). As novas medidas passam a valer a partir deste sábado (06/11), e foram tomadas em razão do "progresso da vacinação no Município, que atingiu a marca de 95% (noventa e cinco por cento) de sua população adulta vacinada com a primeira dose e mais de 60% (sessenta por cento) da população adulta com imunização completa com as duas doses da vacina específica para o combate do Covid-19".
A nova medida pode voltar a viabilizar alguns eventos que estavam agendados para as próximas semanas em clubes sociais e bares da cidade. Um deles é o evento 'Eu vou ao Baile - Oitenta a 2000 - Bailão das Antigas', que está sendo programado para acontecer no próximo dia 13, no Clube Náutico, no bairro Nossa Senhora das Graças, e que contará com a presença de diversos DJ's.
No documento, o prefeito Neto esclarece que, "considerando que está avançada a vacinação da terceira dose para as pessoas idosas e profissionais da saúde, e ainda que, atualmente estão disponíveis doses para todos os adolescentes com idade a partir de 12 anos, cuja campanha já atingiu um número expressivo da população juvenil de Volta Redonda; e o baixo índice de ocupação dos leitos públicos e particulares em hospitais do Município".
Vale ressaltar que o decreto mantém obrigatórias as principais medidas não farmacológicas para o convívio social, como distanciamento social, higienização de mãos, ventilação de ambientes, uso de máscara de proteção respiratória, sejam elas descartáveis ou reutilizáveis. Essas medidas continua valendo em qualquer ambiente público ou em estabelecimento privado de acesso coletivo, exceto quando no momento do consumo de alimentos ou bebidas.
Comentários