VOLTA REDONDA APLICA VACINAS CONTRA COVID-19 E INFLUENZA
Ações da Secretaria Municipal de Saúde aconteceram na Praça Brasil e no Ginásio do Skate, no Jardim Tiradentes
Foto: Divulgação/Secom-PMVR
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu no domingo (28/11) a aplicação de vacinas contra a Covid-19 e Influenza. As ações aconteceram na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília; e no Ginásio Municipal do Skate Fernando Schimidt, no bairro Jardim Tiradentes.
O objetivo da vacinação foi o de atingir o máximo de moradores, que estavam com doses em atraso, e também aqueles que ainda não haviam se vacinado com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. No local houve aplicações de primeiras, segundas e terceiras doses.
Na Praça Brasil, a vacinação ocorreu até as 13h. Participantes do Clube de Antiguidades Automotivas e integrantes dos Falcões de Aço Moto Club apoiaram a ação. Houve exposição de veículos antigos e motocicletas. No Ginásio Municipal do Skate, a imunização ocorreu até as 19h, em paralelo ao campeonato de skate ‘Roots Boards em Chile’, organizado pela Associação dos Skatistas de Volta Redonda, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).
PÚBLICO-ALVO - A primeira dose da vacina contra Covid foi disponibilizada para pessoas com 12 anos ou mais. A segunda dose da CoronaVac e Pfizer para vacinados até 07/11/2021. O intervalo entre primeira e segunda dose foi antecipado para 21 dias. A segundas dose da AstraZeneca foi ofertada aos vacinados até 31/10/2021, o intervalo mínimo é de 28 dias.
A dose de reforço continua disponível para pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com a segunda dose até 04/07/2021. Pessoas acima de 50 anos, profissionais de saúde, e pessoas com comorbidades – de qualquer faixa etária– podem receber a terceira dose, a partir de três meses após aplicação da segunda dose.
O intervalo para pessoas com imunossupressão grave (imunossuprimidos) é de 28 dias depois da segunda dose. Já o imunizante contra a Influenza é destinado aos que ainda não receberam a vacina em 2021 e que tenham mais de seis meses de idade.
Os moradores que precisam tomar alguma das doses acima devem apresentar cartão vacinal, documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.
Comentários