VIAÇÃO ELITE CIRCULA EM PINHEIRAL APÓS INTERVENÇÃO NO TRANSPORTE PÚBLICO
- Osmar Neves Souza

- 18 de mar.
- 2 min de leitura
Foto: Arquivo

A Viação Elite está operando as linhas do transporte público intermunicipal em Pinheiral, desde o último sábado (15/03), após uma intervenção nas linhas operadas pela Viação Pinheiral (VIPIL), determinada pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ). A medida, publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 10/03, visa melhorar a qualidade do serviço prestado aos moradores, que enfrentam há anos dificuldades com a operação da empresa.
De acordo com a publicação no Diário Oficial, o Detro-RJ acompanhará todo o processo, que pode durar até 365 dias ou até a conclusão da licitação definitiva.
O prefeito de Pinheiral, Luciano Muniz, acompanhado do vice-prefeito, Jaílson Rodrigues, utilizou suas redes sociais para anunciar a publicação da intervenção no Diário Oficial do Estado e comemorou. “Essa intervenção marca um novo momento para nossa cidade, com um transporte público de qualidade para todos. Agradeço ao secretário estadual de Transportes, Washington Reis, e ao presidente do Detro-RJ, Leonardo Matias, que foram fundamentais nesse processo. E, especialmente, agradeço ao governador Cláudio Castro, que atendeu a essa demanda urgente da nossa população”, afirmou o prefeito. A Viação Elite assumirá, de forma emergencial, a operação das linhas da Viação Pinheiral, começando com dois ônibus e aumentando a frota gradativamente. A Viação Pinheiral só poderá retirar seus veículos após a autorização do Detro-RJ, e, assim que a Viação Elite assumir completamente a operação, a VIPIL ficará impedida de continuar com as linhas. As tarifas de transporte serão mantidas.
Esse processo de intervenção foi iniciado após o prefeito Luciano Muniz, levar a demanda diretamente ao governador Cláudio Castro durante sua primeira agenda oficial, no dia 16 janeiro. No dia 14 de fevereiro, o secretário estadual de Transportes, Washington Reis, anunciou a medida devido às falhas recorrentes nos serviços da Viação Pinheiral, que geraram insatisfação entre os usuários.












Comentários