top of page

VEREADORES NEGOCIAM COM NOVAS LEGENDAS DE OLHO EM 2024

Foto: Gazeta dos Bairros

Ainda não é a reta final para as eleições de 2024, mas a busca por novas legendas que possa garantir uma disputa menos traumática e mais amigável é o que vem sendo costurado nas últimas semanas, na Câmara Municipal de Volta Redonda. As legendas mais citadas em conversas discretas em plenário, e até mesmo pelos corredores, são o Progressistas (PP), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), União Brasil (UB), Partido Liberal (PL), Partido da Social Democracia (PSD) e Podemos.

O que se tem de mais nesse jogo de xadrez, onde as peças fazem até mais que dois movimentos por vez, é que são todos partidos de centro-direita e extrema-ultra-direita. Uma coisa é bastante negociada nessas possíveis mudanças: o apoio do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) e a proximidade do governo do prefeito Antônio Francisco Neto (PP).

Nessa seara, quem saiu na frente foi o primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Francisco Novaes (PP), que conseguiu ter ao lado o prefeito Neto, e de quebra, ainda tem a filiação do ex-vereador José Augusto de Miranda (ex-PDT). Novaes ainda poderá ter a companhia nos quadros Progressistas, dos vereadores Antônio Régio, o Lela (Podemos) e Fábio da Silva de Carvalho, o 'Buchecha' (Podemos), de acordo com informações de algumas fontes próximas aos parlamentares.

Na outra extremidade, o primeiro vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Luciano de Souza Portes, o 'Mineirinho', ainda está filiado ao PSD, mas está quase certo de assumir a presidência do União Brasil, em Volta Redonda. Outro que está ansioso por desembarcar em uma legenda forte e com projetos, é o vereador Rodrigo Furtado (Podemos), que está de namoro com o PL do empresário da Construção Civil, Mauro Campos Pereira, o Maurinho, defensor contumaz do Bolsonarismo e do Conservadorismo.

O vereador Jorge Alberto Felipe Cury, o Jorginho Fuede (PDT), deixou o ninho tucano do PSDB, e embarcou na legenda do atual ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Quem também deve deixar o Republicanos, do vereador licenciado Washington Uchôa, é o suplente de vereador, ainda com mandato, Ednilson Azevedo da Silva, o 'Vampirinho'. Ele flerta com o MDB, já de olho na possibilidade de ser o fiel da balança para a organização da nominata da legenda.

Os partidos de esquerda, representados no Legislativo Municipal pelo PT e PSB do contador Walmir Vitor e do professor Raone Cassim Ferreira, respectivamente, não aparentam mudanças, tidas como bruscas ou radicais, no que diz respeito a troca de legenda. Já as legendas Patriota, do vereador Welderson Sidney Teixeira, o 'Dinho', Democracia Cristã (DC), do presidente da Câmara, vereador Paulo Conrado, e Partido da Mulher Brasileira (PMB), do vereador José Onofre da Silva, o 'Cacau da Padaria', estão apenas atentos aos movimentos dos vereadores.

Quando o assunto é a Prefeitura de Volta Redonda, o PT continua debatendo com os partidos PSB, PCO, PSTU, Psol, PV, PCB e PC do B, visando promover uma coalisão de esquerda, para a disputa da vaga no Palácio 17 de Julho, sede do governo municipal. Uma coisa é certa. Uma decisão que pode provocar ainda mais alvoroço nas mentes dos líderes partidários será a escolha dos possíveis pré-candidatos a vice-prefeito de Neto e do Partido Liberal, que tem como pré-candidato declarado Mauro Campos.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page