top of page

VEREADORES INICIAM ANO LEGISLATIVO EM VOLTA REDONDA E BUSCAM POSIÇÃO EM COMISSÕES

Primeira sessão ordinária foi marcada por negociações para composição das Comissões Permanentes da Câmara

Foto: Gazeta dos Bairros

Os vereadores de Volta Redonda iniciaram os trabalhos legislativos na Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (22/02), com a presença de aproximadamente 30 pessoas das comunidades, e em meio à manifestação pacífica, com uso de cartazes, por um grupo de cidadãos e cidadãs que se intitulam 'Cadeira 22', numa alusão a um fictício 22º assento do Legislativo, que conta com 21 cadeiras destinadas aos parlamentares eleitos no ano de 2020. Na sessão ordinária não houve nenhuma votação, e serviu para que os parlamentares dessem início à formação das 20 Comissões Permanentes existentes na Câmara, cada uma composta por um presidente, um suplente e outro membro, e a definição da composição se dará em reunião marcada para esta terça-feira, às 16h30min.

Os trabalhos iniciais da primeira sessão foram conduzidos pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM), e teve como primeiro secretário o vereador Francisco Novaes (PP), e colmo segundo secretário o vereador Welderson Sidney da Silva Teixeira, o Sidney 'Dinho'. As primeiras negociações estão acontecendo de maneira informal, ainda que a disputa pelas presidências pode ser marcada por animosidades.

Informalmente, fontes garantem que o vereador Jari Oliveira (PSB) tem intenção de participar da Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social, e também da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, mas nada decidido. Outro que parece empenhado em estar nas mesmas comissões que supostamente interessam ao colega, é o vereador Paulo Conrado (DC). "Temos algumas etapas a serem vencidas, mas tudo se acertará", disse Conrado, na saída do estacionamento do Legislativo.

Entre os novatos, apenas o vereador Antônio Régio, o Lela (PSC), externou seu desejo quanto a assumir uma das Comissões Permanentes. "Não nego para ninguém que quero participar da Comissão de Obras e Serviços Públicos, até em razão de ser a minha origem profissional como servidor público concursado. Há mais de 30 anos estou na, hoje, Secretaria Municipal de Infraestrutura, no Departamento de Iluminação Pública. Por isso quero contar com o apoio de meus pares para concretizar esse desejo", afirmou Lela.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page