top of page

VEREADORES GOVERNISTAS DIFERENCIAM SANTO AGOSTINHO E RETIRO NA COBRANÇA DO VR PARKING

Fotos: Gazeta dos Bairros

Vereadores Dinho e Rodrigo Furtado, separados pelo vereador Jari Oliveira (PSB), defenderam suas posições na votação


Os vereadores da base governista na Câmara Municipal de Volta Redonda usaram da maioria simples, na noite de terça-feira (20/10), para manter o veto do gestor municipal ao Projeto de Lei nº 74/2020, de autoria do vereador Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota), que previa a proibição da implantação do 'VR Parking' nas principais ruas e avenidas do bairro Retiro. Por nove votos contra seis, os moradores do 'Complexo do Grande Retiro" terão que desembolsar R$ 2,50 todas as vezes em que precisarem fazer suas compras no centro comercial do bairro.

O vereador Dinho ficou extremamente revoltado com o posicionamento dos colegas de bancada, tudo em razão de que os nove vereadores da bancada de apoio ao governo municipal terem aprovado, semanas atrás, projeto de teor idêntico, beneficiando a população do bairro Santo Agostinho, apresentado pelo vereador Rodrigo Furtado (PSC).

"Eu estou com vergonha de ser vereadores diante dos senhores. Acabou a consideração. Vergonha de ser vereadores junto com vocês que votaram contra a população do Grande Retiro. Para mim vocês são o lixo da sociedade, pois não há que ter consideração com pessoas que fazem isso, todos capachos do prefeito. Vocês são a vergonha da população de Volta Redonda, e vão ter que carregar isso pelas ruas, por que por onde eu puder passar e falar eu o farei", bradou o parlamentar, que votou favorável à derrubada do veto do gestor municipal ao projeto do vereador Rodrigo Furtado que proibiu a cobrança pelo estacionamento nas ruas do bairro Santo Agostinho, e não recebeu a reciprocidade ao projeto votado na noite de terça-feira.

O vereador da base governista, Rodrigo Furtado, usou da palavra para tentar esclarecer o posicionamento adotado em manter o veto ao projeto do colega, mesmo tendo votado anteriormente pela aprovação do mesmo. "Votamos a questão do Santo Agostinho, que é bem diferente da questão do bairro Retiro, com relação ao preenchimento de vagas. A grande via do Retiro tem vários comércios que precisam de espaço para estacionar, e isso foram pessoas que nos procuraram e nos informaram , uma vez que isso não vem da cabeça do legislador. Precisa sim, que algumas das vagas que foram demarcadas em ruas paralelas não serem marcadas para estacionamento, e eu concordo plenamente com isso, considerando que precisa ser revisto, inclusive em setores longe do comércio. O estacionamento rotativo não vai chegar aos bairros Vale Verde e Vila Brasília, pois eu sou contra que se demarque", argumentou o parlamentar.

O que ficou confirmado, a partir de declarações do vereador Sidney Dinho, é que com o veto ao projeto, os moradores da margem esquerda do Rio Paraíba do Sul (Voldac, Vila Mury, Vila Brasília, Vale Verde, Coqueiros, Retiro, Belmonte, Cidade do Aço, Padre Josimo, Siderlândia, entre outros), recebem tratamento do governo, diferente dos concedidos aos moradores do bairro Santo Agostinho, que não precisam pagar para estacionar seus veículos no comércio local.


Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page