VEREADORA CARLA DUARTE PROPÕE CRIAÇÃO DA PROCURADORIA DA MULHER NO LEGISLATIVO
- Osmar Neves Souza

- 6 de mar.
- 2 min de leitura
Foto: Marcone Urzedo

Volta Redonda está prestes a dar um passo histórico na defesa dos direitos das mulheres: a vereadora Carla Duarte (PSD) apresentou um Projeto de Resolução para a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal. O órgão atuará de forma independente, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação contra a mulher, fiscalizando programas municipais voltados à igualdade de gênero e promovendo debates e campanhas educativas.
A iniciativa marca um avanço inédito no município, acompanhando a tendência de capitais e outras cidades que já contam com estruturas especializadas para acolhimento e apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade. Para Carla Duarte, a Procuradoria representa uma continuidade do trabalho que já desenvolvia na área de proteção e empoderamento feminino. Enquanto secretária municipal de Assistência Social, ela foi responsável por firmar a parceria entre a secretaria e a CSN para a execução do programa Capacitar Mulheres, que capacitou e garantiu emprego formal para mulheres na indústria siderúrgica.
"Esse é um projeto muito especial para mim, porque lido com essas situações há anos e sei o quanto é essencial que a mulher se sinta acolhida e segura após passar por um momento tão difícil. Mais do que legislar, queremos garantir que o olhar feminino esteja presente nas políticas do nosso município", destacou Carla.
A proposta tem coautoria da vereadora Gisele Lopes Klingler (PSB), reforçando a importância do retorno das mulheres ao legislativo municipal após quatro anos sem representação feminina na Câmara. O projeto agora segue para tramitação e, se aprovado, a Procuradoria será implementada ainda este ano.
Além dessa iniciativa, Carla Duarte segue promovendo ações em defesa dos direitos das mulheres e da população em geral. Em março, a vereadora será convidada especial em um evento em celebração ao Mês da Mulher, além de manter o atendimento contínuo à população em seu gabinete.












Comentários