top of page

VEREADOR PEDE INÍCIO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 POR IDADE E DE PESSOAS SEM COMORBIDADES

"As pessoas estão morrendo e anseiam pela vacina, sendo que elas precisam dessa dose de esperança"

Foto: Divulgação

Se colocando com uma das vozes correntes do Legislativo municipal, o vereador Renan Cury (Solidariedade) se encontrou em reunião com a secretaria municipal de Saúde de Volta Redonda, Conceição de Souza, para solicitar o início da vacinação contra Covid-19 em pessoas sem comorbidades. O parlamentar falou com a secretária sobre sua preocupação com as pessoas que não apresentam qualquer tipo de comorbidades que estão morrendo, salientando que "a vez deles não chega nunca, visto que toda semana um novo grupo prioritário é divulgado".

"As pessoas estão morrendo e anseiam pela vacina. Elas precisam dessa dose de esperança. Por isso estamos solicitando formalmente o início da imunização desse grupo, cobrando a elaboração de um plano operacional destinando ao menos 30% das próximas remessas de doses recebidas à pessoas que não se encaixam em nenhum grupo prioritário, possibilitando assim o início da vacinação por critério de idade, respeitando sempre o escalonamento etário", observou o vereador.

Renan Cury lembrou que com o avanço já alcançado na vacinação dos grupos de maior risco para formas graves da Covid-19 (idosos e pessoas com comorbidades), o principal risco está para pessoas entre 50 a 59 anos. "Esse plano operacional visa conferir maior agilidade ao processo de vacinação, garantindo, em paralelo, o percentual para continuidade da vacinação dos demais grupos prioritários", finalizou.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page