VEREADOR PAULO CONRADO DESTACA IMPORTÂNCIA DO CASTRAMÓVEL PARA VOLTA REDONDA
Fotos: Gazeta dos Bairros e Cris Oliveira/Secom-PMVR
O projeto itinerante Castramóvel, que vai oferecer castrações a cães e gatos de forma gratuita, deverá ser iniciado em breve, com o atendimento às cirurgias, em Volta Redonda. A novidade foi merecedora de destaque por parte do presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda (CMVR), vereador Paulo Conrado (DC), autor do projeto que criou o serviço.
O trailer adaptado para realizar cirurgias nos animais está estacionado no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro Três Poços. A partir de agora ele vai auxiliar no serviço de castração de animais do CCZ, zerando a fila de espera.
O veículo foi adquirido pela prefeitura, por meio de licitação com emendas parlamentares federais. A licitação ocorreu após projeto de lei autorizativo do presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, vereador Paulo Conrado (DC).
O Castramóvel está previsto para as próximas semanas, conforme conversa que o parlamentar teve com o Prefeito Antônio Francisco Neto (União Brasil). O parlamentar comemora e contabiliza positivamente o sucesso que deverá ser o atendimento às demandas da sociedade local para com os animais de estimação.
“Este é um projeto que tenho grande orgulho de concretizar e estamos prestes a iniciar os atendimentos. A castração é um ato de amor aos animais", destacou o vereador Conrado.
- Me sinto recompensado em ter podido ajudar para que essa realidade fosse possível, e de maneira tão especial. Sempre estarei na defesa dos interesses de nossa sociedade, buscando formas e elaborando projetos que auxiliem na melhoria da qualidade de vida de nossa população. A atenção à saúde dos 'pets', é uma forma clara de atendermos à saúde e bem estar dos seus tutores - disse Paulo Conrado.
MAIS AÇÕES - Também durante o mês de fevereiro deste ano, foi aberta uma licitação para construção do Hospital Veterinário de Volta Redonda, que ficará em um terreno de cerca de 1.100 metros, localizado no bairro Rústico. A unidade será construída em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Além do hospital, o prefeito Antônio Francisco Neto (União Brasil) estuda a implantação de um cemitério pet, destinado ao sepultamento de animais domésticos.
Comments