top of page

VEREADOR LELA PROPÕE TERAPIAS NATURAIS PARA POPULAÇÃO DE VOLTA REDONDA

Foto: Gazeta dos Bairros

A busca por tratamentos médicos alternativos por parte da população, principalmente durante os quase dois anos de pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), tem sido constante e sensibilizou o vereador Antônio Régio, o Lela (PSC) a apresentar o projeto de lei nº 53/2021. A proposta estabelece que o governo municipal, por intermédio da a Secretaria de Saúde (SMS-VR), implante o 'Programa de Terapias Naturais' .

De acordo com o parlamentar, este programa servirá como estímulo à utilização de técnicas de avaliação energética, usando basicamente recursos naturais nas diversas modalidades. "O Ministério da Saúde aprovou a Política Nacional de Práticas Integrativas, em 2006. A proposta tem como intuito orientar a SMS na melhoria dos serviços, aumento da resolutividade e o incremento de diferentes abordagens, tornando disponíveis opções preventivas e terapêuticas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)", afirmou Lela.

O parlamentar explicou que no texto do projeto são apresentadas algumas das Terapias Naturais que poderão ser implementadas com o programa, pela SMS. "Teremos a oportunidade de oferecer à nossa população serviços como a massoterapia, Fitoterapia, Acupuntura, Aurículoterapia, Cromoterapia, Hipnoterapia, Aromaterapia, Reiki, Yoga, Hidroterapia e Ginástica Terapêutica, entre outras", exemplificou.

Ainda conforme previsto no projeto, "as despesas decorrentes da execução do programa correrão por conta de Dotação Orçamentária própria do município, suplementadas se necessário, e em convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS)".

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page