VEREADOR ESTARIA COTADO PARA ASSUMIR VAGA DE SECRETÁRIO EM VOLTA REDONDA
Foto: Arquivo Gazeta dos Bairros
Apesar de a informação não ser oficial, e ter recebido a negativa da assessoria de Comunicação da Prefeitura de Volta Redonda, fontes próximas ao gabinete do prefeito Antônio Francisco Neto (União Brasil) deram conta, na tarde de terça-feira (17/01), de que estaria sendo avaliada a possibilidade de acontecer uma reforma administrativa no primeiro escalão do governo. Ainda segundo esta fonte, existem conversas sobre o assunto, inclusive com integrantes da bancada de vereadores da base governista na Câmara Municipal.
Segundo informações obtidas junto a esta fonte governista, entre os nomes ventilados estaria o do ex-presidente da Câmara, por dois mandatos (2017 e 2022), o vereador Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota). Ele é tido "como um exímio administrador, tendo comprovada aptidão para gerenciar e administrar recursos públicos". "E ele sempre teve a confiança e o respeito do Neto, além de demonstrar toda a capacidade durante os períodos em que administrou o Legislativo Municipal", relatou a fonte, acrescentando que "seria o segundo parlamentar do município a assumir um cargo no Executivo Municipal, já que o vereador Washington Uchôa (Republicanos), está secretário da Pessoa com Deficiência".
Também sobre a gestão exercida pelo vereador Dinho, a fonte ressaltou que o parlamentar "promoveu a devolução de R$ 839 mil no ano de 2017".
- É sabido ainda que este ano, apesar do período pós-pandemia, o Dinho teve que fazer todos os ajustes financeiros de servidores, reforma administrativa, revisão e atualização da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Casa Legislativa. Sem contar a reforma do interior da Câmara - elencou.
A reportagem tentou contato com o vereador Dinho, para confirmar se houve alguma consulta e aceite ao possível cargo, mas até o final da tarde não obteve retorno. O que a fonte junto ao Palácio 17 de Julho não deixou claro é se a possível reforma administrativa se dará em quais pastas?. A conferir.
Comments