VEREADOR ELEITO TEM REUNIÃO COM ASVRE PARA TRATAR SOBRE SALÁRIO ATRASADO E 13º
Atualizado: 28 de dez. de 2020
Foto: Divulgação

A última segunda-feira do ano de 2020 promete ser o início da busca pela solução para os atrasos dos salários dos servidores públicos municipais de Volta Redonda, referente à segunda parcela do mês de novembro, bem como o pagamento do 13º Salário integral. O servidor público municipal e vereador eleito, Antônio Régio Gonçalves Dias, o Lela (PSC), afirmou no domingo (27/12), que vai se reunir nesta segunda-feira (28/12) com a diretoria da Associação dos Servidores de Volta Redonda (ASVRE), para consultar os advogados da entidade sobre medidas urgentes para solucionar a questão.
A Prefeitura de Volta Redonda informou, no início da semana passada, que sofreu bloqueio de cerca de R$ 16 milhões das contas do município, no dia 22 de dezembro. A decisão foi adotada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para garantir o pagamento de precatórios, dívidas antigas do município, que deixaram de ser pagas, segundo o gestor municipal, "diante da pandemia da Covid-19".
Segundo o secretário municipal de Fazenda, Fabiano Vieira, por meio da Procuradoria Geral do Município, Volta Redonda continua tentando o desbloqueio das contas. "Tínhamos uma programação financeira para pagar a segunda parcela do salário e o 13º salário. Vamos buscar o desbloqueio o quanto antes para poder realizar esses pagamentos", afirmou à época Fabiano.
Comments