VEREADOR DINHO CONFIRMA ANÚNCIO DA LIBERAÇÃO DE VERBA PARA HOSPITAL DA CRIANÇA
Foto: Arquivo
O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, vereador Sidney Teixeira, o Sidney Dinho (Patriota), foi informado, na manhã da última terça-feira, que a verba para conclusão da obra do Hospital da Criança, anexo ao Hospital Municipal Munir Rafful (HMMR), no bairro Retiro, foi liberada pelo governador Cláudio Castro (PL). O despacho foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ) desta quarta-feira (23/03).
Pelo texto publicado, a liberação da verba "está amparada no parecer jurídico da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado das Cidades (index 28976707), e considerando a necessidade da formalização do Sétimo Termo Aditivo relativo à atualização do saldo contratual do Convênio nº 182/14 celebrado entre o Estado do Rio de Janeiro, por meio da então existente Secretaria de Estado de Obras, e o Município de Volta Redonda, que tem por objeto obras de Construção do Hospital da Criança de Volta Redonda, com o aumento do valor de repasse pelo Estado do Rio de Janeiro ao Município de Volta Redonda, estando autorizada a celebração do Termo Aditivo, bem como, ainda, em caráter excepcional, no caso em comento, o afastamento da regra do art. 4º, § 1º, II, "u", do Decreto nº 44.371/2013", relata o Diário Oficial.
Dinho avaliou como preciosa a ajuda do governador ao município, uma vez que a obra é de suma importância para a população. "É com muita satisfação que recebo a notícia de que o Governador do Estado destinou verba própria para a construção do Hospital da Criança, que será anexo ao Hospital do Retiro. Está é uma necessidade da população de Volta Redonda muito esperada e que agora, podemos ter a esperança da realização.", disse parlamentar.
O Hospital da Criança ficará em um terreno ao lado do Hospital do Retiro e teve as obras iniciadas em 2016, mas os trabalhos ficaram paralisados nos últimos anos. Com os recursos liberados por Castro, os serviços serão retomados após os trâmites legais para escolha da empresa que vai tocar a obra.
Pelo projeto original, o Hospital Municipal da Criança funcionará em conjunto do Hospital do Retiro, mas abrangendo recepção própria, consultórios de atendimento, consultório de classificação de risco, sala de medicação, sala de emergência vermelha e sala de nebulização. Ao ser concluído, o Hospital da Criança será desmembrado e funcionará de firma independente. Com isso, serão construídas áreas de repouso e de internação.
Comentários