top of page

VEREADOR COBRA PROVIDÊNCIAS DO PROCON-VR POR 'AUMENTO ABUSIVO' NO PREÇO DA GASOLINA

Rodrigo Furtado usa tribuna da Câmara Municipal para denunciar abusos dos donos de postos com antecipação de reajustes

Foto: Reprodução

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Furtado (PSC), usou a tribuna para denunciar aumentos abusivos da gasolina em Volta Redonda. Segundo o vereador, tão logo a Petrobrás anunciou o mega-aumento de 18,77% na gasolina e 24% do diesel, na última sexta-feira (11/03), os donos de postos imediatamente repassaram o aumento para o consumidor. “O repasse nas bombas não acontece de forma imediata, é um processo que se inicia nas refinarias, passa pelas distribuidoras e leva tempo até chegar ao consumidor. Isso nos demonstra que houve aumento sem justa causa, o que infringe a lei do consumidor”, denunciou.

Rodrigo lembrou que, por serem estabelecimentos privados não pôde avançar sozinho na fiscalização dos postos e, por isso, solicitou, por meio de requerimento, que o prefeito Antônio Francisco Neto (DEM) direcionasse os fiscais de atividades econômicas para que atuem junto ao Procon do município para fiscalizar e até punir os postos de combustíveis de Volta Redonda.

Nós vereadores não podemos fiscalizar espaços privados, conto com a compreensão e colaboração do prefeito para que permita e garanta ao Procon poder de polícia para que os donos de postos sejam punidos pelo aumento abusivo”, discursou o vereador.

Furtado disse ainda que, diante da gravidade do caso, encaminhou denúncia à Agência Nacional de Petróleo Gás e biocombustíveis. “Estive nos postos aqui na cidade e pedi notas de prestação de serviço e nem isso foi apresentado, causando estranheza e confirmando a ideia de que promoveram um repasse de aumento totalmente abusivo, por isso encaminhei à denúncia a agência, pois temos voz e ela repercute longe”, avisou.

Ainda em seu discurso, o vereador apelou para a compreensão dos governantes de esferas maiores de poder em defesa do consumidor final da gasolina. “Espero que nosso presidente e governador atuem nesse sentido, diminuindo os impostos sobre os combustíveis e assim garantam preços justos”, completou Rodrigo, frisando que aumentos do tipo configuram crime contra ordem de consumo.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page