top of page

VEREADOR BUCHECHA COMEMORA SUCESSO DE CURSO DE PILOTAGEM SEGURA E CIDADÃ

Foto: Divulgação/Secom-PMVR

O vereador Fábio de Carvalho, o ‘Buchecha’ (Podemos) tem acompanhado de perto o desenvolvimento da segunda edição do curso de ‘Capacitação de Pilotagem Segura e Cidadã’, com a presença de motociclistas que residem no município. O curso, criado a partir da aprovação pela Câmara Municipal de um projeto do parlamentar, é de graça e tem o objetivo de instruir condutores já habilitados. As aulas teóricas e práticas são ministradas no Kartódromo de Volta Redonda, no bairro Aero Clube, divididas nas partes da manhã e tarde, com carga horária de oito horas.

Estou muito grato ao prefeito Antônio Francisco Neto pelo entendimento e pela disponibilização desse curso. Os motociclistas de nossa cidade estão aceitando bem esse benefício, e terão ainda mais atenção na condução de suas motocicletas. Principalmente os motoboys, que precisam circular com mais segurança para eles próprios, e para os pedestres e motoristas”, avaliou Buchecha.

O curso é ministrado pela escola do campeão e piloto profissional Helder Shad, e a parte teórica é aplicada pelo corregedor da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), inspetor Valdo Rocha. Entre os assuntos abordados, estão o uso correto dos freios em pista reta ou curva, aceleração, posicionamento correto da motocicleta, uso do equipamento de segurança, manutenção preventiva do veículo, entre outras técnicas.

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na Ilha São João, das 9h às 11h30, e das 14h às 17h30 – de segunda a sexta-feira. Os interessados precisam ser habilitados, ou seja, possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria A. Ao final do curso, os participantes recebem um certificado de conclusão.

O número de acidentes envolvendo motocicletas é muito alto na nossa cidade e precisamos diminuir. O foco é a segurança dos motociclistas e do trânsito como um todo. Os acidentes com motos oneram e ocupam vagas em hospitais por longos períodos, sem contar o prejuízo para o próprio acidentado e sua família”, salientou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page