top of page

VEREADOR APROVA LEI E TRANSFORMA FANFARRA DA ETPC EM PATRIMÔNIO CULTURAL E IMATERIAL

Fotos: Gazeta dos Bairros

O vereador Jorge Alberto Felipe Cury, o 'Jorginho Fued', concedeu o título de Patrimônio Cultural e Imaterial de Volta Redonda à Fanfarra dos ex-alunos da Escola Técnica Pandiá Calógeras, com a aprovação unânime dos vereadores na sessão ordinária da última segunda-feira (14/08), na Câmara Municipal. O projeto aprovado determina que o dia 24 de julho está instituído como o 'Dia do Reencontro dos Ex-Alunos da Fanfarra da ETPC', e prevê ainda que o município, por intermédio da Prefeitura, incentivará sua perpetuação e preservação cultural como legado para as futuras gerações.

Jorginho Fued recebeu elogios dos colegas parlamentares e de um grupo de ex-alunos que fazem parte da fanfarra, logo após a votação. Ele ressaltou que a história dos então jovens da ETPC é rica em simbolismo e determinação, e tem 51 anos existência.

"Aquilo que começou com um encontro saudosista foi crescendo, tomando forma, e se tornou a fanfarra dos ex-alunos da ETPC. O divisor de águas foi quando receberam convite da direção da escola para se apresentarem na Cantata de Natal de 2021, evento este da Prefeitura Municipal de Volta Redonda. Após 45 anos de inatividade, o grupo hoje é uma realidade, se apresentando em nossa cidade e em várias outras da região, levando alegria, arte e cultura a todos, trazendo uma imensa autoestima aos seus participantes", relatou o parlamentar.

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page