VASSOURAS LANÇA SELO 'AMIGA DO PET'
Foto: Divulgação/SETCOM-Vassouras
Em evento realizado no início do mês de fevereiro, no Pátio Casario, a Prefeitura de Vassouras, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), realizou o lançamento do selo “Vassouras Amiga do Pet”. Através do selo, os estabelecimentos sinalizam aos moradores e turistas que seus pet são bem-vindos no local e podem permanecer junto com seus donos/ pais nos estabelecimentos, como hotéis, pousadas e centros comerciais.
Segundo o secretário da pasta, Wanderson Farias, o projeto foi idealizado para atender a uma demanda dos consumidores e possui normas que impedem o acesso dos animais de estimação às áreas de preparação e exposição de alimentos.
“O Vassouras Amiga do Pet foi criado para que consumidores possam acessar locais em nossa cidade acompanhados de seus animais de estimação. Aliado a isso, estabelecemos algumas regras para que essa convivência seja prazerosa para todos. É importante termos essa sensibilidade para adaptar novos segmentos do turismo e potencializar nosso desenvolvimento”, disse Wanderson Farias.
O lançamento contou com a participação de comerciantes locais e dos diretores do Pátio Casario, Ricardo Soares e Guilherme Barreto Soares, que ressaltaram a importância da ação.
"Esta é uma ação muito positiva. Temos espaço, vários estabelecimentos e vamos seguir todos os protocolos necessários para receber moradores e turistas com seus animais de estimação, com conforto e segurança".
O prefeito Severino Dias (DEM), que também possui pets, destacou a importância de o município abrir novos eixos que contribuam para aquecer a economia do setor.
“Tenho certeza de que essa ação será um sucesso em nossa cidade. Se o próprio morador já tem esse desejo de passear com o seu pet em locais específicos, para um turista, que necessita desta estrutura, será mais uma grande opção”, ressaltou o prefeito.
Para as irmãs Andrea e Cristiane Machado, o selo Pet é uma conquista para os animais e para os seus cuidadores.
"Sentíamos muita falta de um espaço onde pudéssemos ficar com os nossos bichinhos. Já deixamos de entrar em vários estabelecimentos, porque era proibida a entrada dos nossos pets. É muito bom saber que agora, em Vassouras, teremos locais onde nossos filhos de quatro patas serão bem recebidos", destacou Andrea, que estava acompanhada de sua Shitzu, Lis.
Comments