VAIR DURÉ SE DIZ SURPRESO COM SAÍDA DE SEBASTIÃO LEITE DO COMANDO DO DEIP/SMI-VR
- Osmar Neves Souza
- 22 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Foto: Gazeta dos Bairros

O vereador Vair de Oliveira Moura, o Duré (PSC), se disse surpreso com a saída de Sebastião Leite da direção do Departamento de Energia e Iluminação Pública (DEIP), vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda (SMI-VR). O parlamentar disse que, apesar de ter divergências operacionais com o coordenador, "gostaria de acompanhar a transformação das ações de Leite, frente às solicitações de serviços de manutenção nas redes de energia e troca de lâmpadas em alguns bairros da cidade".
- Queria que ele usasse de humildade e mudasse a forma de atender, não só aos vereadores, mas aos dirigentes comunitários que o procuram para solicitar serviços. Mas, como o prefeito resolveu afastá-lo do cargo, vamos continuar buscando atendimento junto ao novo diretor - disse Vair Duré. Na manhã desta quinta-feira (22/04), o prefeito Antônio Francisco Neto (DEM) confirmou a saída de Sebastião Leite do DEIP, em entrevista ao radialista Dário de Paula. Neto afirmou que o engenheiro vai coordenar e comandar o projeto de troca de todas as lâmpadas de iluminação da cidade por Lâmpadas LED.
Há pouco mais de dois meses, Sebastião Leite se envolveu em polêmicas com alguns vereadores, que reclamaram da postura adotada à frente ao departamento. Entre os vereadores mais revoltados com o tratamento recebido, Vair Duré foi o que mais se irritou. "O prefeito precisa tomar providências para que este senhor tenha mais respeito para com as solicitações que fazemos. Não quero que ele atenda nenhuma solicitação pessoal. É obrigação do governo e de seus secretários e diretores de departamentos atender as solicitações da nossa população. Não me importa quem seja, mas a educação e o respeito precisam acompanhar o dia a dia de todos eles. Não aceitarei esse tratamento desrespeitoso", disse Duré, na ocasião, durante sessão plenária da Câmara Municipal.
De acordo com o prefeito Neto, quem vai assumir a vaga de Sebastião Leite é o ex-diretor administrativo do Saae-VR, Edmar Borges de Oliveira.
Comments