top of page

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 SEGUE NESTA QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Imunobiológico está sendo aplicado em crianças, jovens e adultos no PSF Ano Bom, entre 8h e 13h

Foto: Felipe Vieira/CCS-PMBM

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa segue determinada em manter os números da Covid-19 estabilizados no município. Nem mesmo durante o carnaval, a vacinação contra a doença foi interrompida. Nesta quarta-feira de cinzas (02/03), as pessoas podem se encaminhar até o PSF Ano Bom, até às 13 horas, visado às testagens e aplicações da primeira dose, segunda dose agendada e dose de reforço.

As crianças com idade entre cinco e 11 anos, precisam estar acompanhadas por um responsável e apresentar o cartão de vacina infantil de rotina, documento pessoal e comprovante de residência.

Jovens e adultos terão a oportunidade de colocar a vacinação em dia. A primeira dose (D1) será destinada à pessoas a partir de 12 anos; a segunda dose (D2) apenas para quem estiver agendada no próprio cartão de vacina. Já a dose de reforço (D3) para maiores de 18 anos que tomaram a D2 até o dia 28/10; e a também dose de reforço (D4) apenas em imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 até o dia 28/10.

Também é preciso apresentar o cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a D4 é imprescindível a apresentação do laudo médico e o comprovante das outras doses.

RETORNO - Já na quinta-feira, dia 03/03, a Secretaria de Saúde seguirá com a vacinação contra Covid-19 nas unidades habituais. Crianças com 5 anos de idade ou as que possuem imunossupressão, dentro da faixa etária de 5 a 11 anos, devem procurar as seguintes locais: Clínica da Família na Vista Alegre, Coringa 1, São Francisco, UBS Colônia, UBS Centro ou Paraíso de Cima. O Pró Saúde também disponibiliza o imunizante às segundas, quartas e quintas-feiras.

Já as crianças a partir de 6 anos podem receber a primeira dose nas seguintes unidades: Coringa I, Floriano, Rialto, São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia, Vila Maria, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia, Vila Independência, Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro, São Francisco, UBS Colônia ou Paraíso de Cima. A Secretaria de Saúde também seguirá com a aplicação de D1, D2, D3 e D4 em jovens e adultos. O esquema será o seguinte no dia 03/03:

- D1 em pessoas a partir de 12 anos;

- D2 agendadas (CoronaVac centralizada no Pró Saúde às segunda, quartas e quintas-feiras e Janssen no PSF do Ano Bom); AstraZeneca e Pfizer em todos os postos;

- D3 para maiores de 18 anos que tomaram a D2 até o dia 03/11;

- D4 apenas em imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 até o dia 03/11.

As ações acontecerão das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros e das 9h às 20h na Unidade de Saúde do Ano Bom.

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page