VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 SERÁ AMPLIADA E EXIGÊNCIA DE MÁSCARAS RETORNA
Fotos: Divulgação/Secom-PMVR e Arquivo
Para ampliar a proteção contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu estender o público-alvo para receber a 4ª dose (o segundo reforço) em Volta Redonda. Além disso, a Prefeitura emitiu na segunda-feira (27/06), decreto municipal nº 17.189, retomando o uso obrigatório de máscaras faciais em locais sem ventilação natural, assim como também foi adotado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota), há pouco mais de 20 dias, inclusive com vacinação contra Covid-19 e Influenza nas dependências do Legislativo.
Profissionais da SMS-VR já estão vacinando pessoas a partir de 40 anos, mas a partir de agora, maiores de 18 anos – que já tenham tomado a terceira dose há mais de quatro meses e se sintam expostas a situações de risco (viagens, atividades de trabalho, estudo ou quaisquer outras situações) – também poderão receber a vacina na rede municipal de saúde. A medida vale a partir desta terça-feira (28/06).
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que as pessoas mantenham seus esquemas de vacinação atualizados. A vacina combate o avanço de novas variantes e o registro de hospitalizações e óbitos, em especial ao grupo de risco.
Para isso, quem precisa tomar alguma das doses, incluindo crianças a partir de 5 anos de idade, devem procurar uma das 46 unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs), das 09h às 16h. Algumas unidades funcionam com horário estendido para atendimento até as 18h30: 249, Siderlândia, Jardim Paraíba, São Geraldo, Vila Rica/Tiradentes, Açude I, Vila Mury, Santa Cruz, Santo Agostinho e Volta Grande.
留言