top of page

UPA DO SANTO AGOSTINHO TEM OBRAS ACELERADAS

Reforma e ampliação estão com trabalhos avançados, e unidade já ganhou novas cadeiras de rodas e ambulância

Foto: Cris Oliveira/Secom-PMVR

A reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, avançaram nesta semana. A secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, realizou uma visita técnica à obra, acompanhada do coordenador administrativo da unidade, Alex Martins, e anunciou investimentos. Duas novas cadeiras de rodas para melhorar o atendimento atual, enquanto a obra acontece, e uma ambulância nova, para equipar a estrutura de atendimento da unidade de saúde 24 horas.

Adquirimos duas novas cadeiras de rodas para atender melhor os pacientes quando eles precisarem se deslocar dentro da unidade. E a UPA também já recebeu uma das 11 ambulâncias adquiridas pela secretaria de Saúde (SMS) e que vai oferecer mais eficiência e acolhimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde)”, ressaltou a secretária Conceição.

Com R$ 2,7 milhões em investimentos provenientes do Governo do Estado, a obra de reforma e ampliação está na fase de colocação dos porcelanatos e calçamento, além de restauração na estrutura metálica e hidráulica, reparo na parte elétrica e instalação dos aparelhos de ar-condicionado.

Muito em breve, entregaremos a nova UPA para a população. A obra está dentro do prazo. Os avanços alcançados na Rede Municipal de Saúde se devem ao trabalho sob a liderança do prefeito Antonio Francisco Neto e da secretária Conceição. Com isso, estamos melhorando a cada dia o atendimento à população de Volta Redonda”, confirmou o coordenador Alex Martins.

OBRA - Com uma série de melhorias, o espaço ganhará uma nova climatização em todas as salas, com aquisição e modernização de equipamentos, com objetivo de proporcionar melhores condições de atendimento a pacientes e também profissionais.

Com as obras, a capacidade de atendimento deve aumentar em mais de 45%. Hoje, em média, são realizados cerca de 170 atendimentos por dia. Com a entrega da revitalização, o espaço terá capacidade para atender 250 pacientes diariamente.

Além da ampliação, haverá a substituição de itens de acabamento já desgastados com o tempo; modernização da sala de raio-x; criação de um Setor de Laboratório para maior velocidade nos resultados e apoio aos médicos; será implantado também o Setor de Esterilização, evitando deslocamento de materiais e funcionários para outras unidades de saúde. A UPA ganhará também uma nova e moderna recepção para melhor acolhimento aos usuários, além de nova iluminação.

PROVISÓRIO - Por conta das obras, os atendimentos estão sendo realizados em uma unidade provisória na Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), que fica na rua atrás da UPA. Em casos graves, é importante que a população procure as unidades de urgência e emergência: o Hospital Municipal Dr. Nelson Gonçalves, no bairro Aterrado; e Hospital Dr. Munir Rafful, no Retiro.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page