top of page

UNIFOA DIVULGA RESULTADOS DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

Artes: Marketing/UniFOA

Os resultados da Comissão Própria de Avaliação (CPA), 2020 foram divulgados nesta terça-feira (11/05) e estão disponíveis no portal do UniFOA. A Pesquisa de Satisfação e Opinião é um processo contínuo por meio do qual o Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA constrói conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os resultados de suas atividades para melhorar os processos de gestão e desenvolvimento.

Uma vez por ano, alunos, professores, funcionários, egressos e comunidade externa respondem as questões levantadas pela CPA a fim de melhorar a qualidade dos serviços e estruturas oferecidos à comunidade acadêmica.

Os comentários e sugestões feitos são essenciais para o planejamento e gestão da instituição. O UniFOA assume que a Autoavaliação Institucional é um processo importante para mantê-la como referência de ensino no Brasil e, portanto, busca sensibilizar a comunidade acadêmica de que sua participação nesse processo é vital para promover a melhoria das práticas acadêmicas e de gestão da instituição. O relatório da CPA pode ser acessado no site da comissão.

A avaliação institucional interna (autoavaliação) está inserida no contexto do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes)/INEP/MEC que tem entre suas finalidades a melhoria da qualidade da educação superior e a expansão da sua oferta. (NOTA TÉCNICA INEP/DAES/CONAES No 065)

A autoavaliação é um processo contínuo por meio do qual o Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA constrói conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os resultados de suas atividades para melhorar os processos de gestão e desenvolvimento.

A autoavaliação deve ser vista como um processo de autoconhecimento da IES conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). A CPA é uma comissão autônoma.

A Comissão Própria de Avaliação deve ser formada por representantes dos alunos, professores, funcionários e comunidade civil organizada. No UniFOA, a equipe da CPA é formada por 16 integrantes sendo quatro representantes de cada segmento.

O processo de autoavaliação no UniFOA/FOA considera diferentes processos avaliativos, conforme demonstrativo abaixo:

Os questionários para a Pesquisa de Satisfação e Opinião (PSO) junto à comunidade acadêmica são respondidos on-line. A CPA elabora relatórios anuais para reportar aos gestores da IES as potencialidades e as oportunidades de melhorias identificadas. Para as oportunidades de melhorias são propostos planos de ação para sustentar a melhoria das atividades acadêmicas e da gestão Institucional. Relatório anual da Autoavaliação Institucional é postado no sistema e-MEC e no site do UniFOA. O UniFOA assume que a Autoavaliação Institucional é um processo importante para mantê-la como referência de ensino no Brasil e, portanto, busca sensibilizar a comunidade acadêmica de que sua participação nesse processo é vital para promover a melhoria das práticas acadêmicas e de gestão da instituição. Participe sempre. Sua opinião é importante e queremos conhecê-la.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page