top of page

UCHÔA AGUARDA CRIAÇÃO DE SECRETARIA PARA ASSUMIR VAGA NO GOVERNO NETO

Vereador Washington Uchôa deverá assumir Secretaria de Atenção à Pessoa com Deficiência

Foto: Divulgação

A partir da próxima semana, é provável que o vereador Washington Uchôa (PRB) assuma a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, a convite do prefeito Antônio Francisco Neto (DEM). No entanto, a assessoria do parlamentar confirmou, nesta quinta-feira (13/05), que ele aguarda o envio de uma mensagem pelo prefeito à Câmara de Municipal de Volta Redonda, transformando o órgão em 'Secretaria Municipal de Atenção à Pessoa com Necessidades Especiais', concedendo a ele 'status' de secretário.

O vereador estaria adequando as condições para assumir a vaga com o prefeito Neto, porém a nomeação dele não poderia ser para uma coordenadoria. Segundo informações do gabinete do parlamentar, a legislação vigente permite ao parlamentar se licenciar do cargo somente para assumir uma secretaria. Caso contrário, ao optar por assumir a coordenadoria, perderia o mandato em definitivo.

"Fiquei muito feliz e honrado com o convite, já que essa é uma bandeira que defendo desde o início do meu mandato como vereador. Muitos devem saber que tenho um filho que é deficiente auditivo. Portanto, conheço de perto a luta dessas pessoas. A coordenadoria já existe na estrutura administrativa do município, mas até então não tinha um ocupante para o cargo", disse Washington Uchôa.

Ele explicou que, a princípio, sua prioridade, caso se confirme a nomeação, será a aproximação do poder público com as pessoas com deficiência. “Quero priorizar o atendimento na saúde. Outro ponto que vou buscar, é que as escolas municipais tenham um intérprete de Libras nas salas de aula em que tenham alunos com deficiência auditiva. Saúde e educação serão prioridades", esclareceu o parlamentar.

Quem assumirá sua cadeira na Câmara é o suplente Ednilson Azevedo, o “Vampirinho” (PRB).

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page