top of page

TRE-RJ INDEFERE EMBARGOS DE DECLARAÇÃO E MANTÉM INELEGIBILIDADE DE ANTÔNIO NETO

Foto: Reprodução

O candidato eleito para prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (DEM), teve os embargos de declaração negados, por unanimidade, pelos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ), no final da tarde desta segunda-feira. Os seis desembargadores acompanharam o voto do relator do processo, desembargador Guilherme Couto, e manteve a condição de inelegibilidade do ex-prefeito, conforme orientação do Ministério Público Eleitoral, e decisão inicial do juiz da 131ª Zona Eleitoral de Volta Redonda, Marcelo Dias da Silva.

A assessoria de Imprensa do candidato eleito emitiu nota oficial do mesmo sobre a decisão, e garantiu a continuidade na busca da validação do resultado das urnas, em 15 de novembro último, quando recebeu mais de 85 mil votos (57,20% dos votos válidos).

"Como era previsto, nós vamos validar nossa candidatura, vitoriosa nas urnas graças ao amplo apoio da população de Volta Redonda, em Brasília. Desde o início pleito, nós sabíamos e afirmamos que a decisão final seria tomada apenas no Tribunal Superior Eleitoral, onde estamos ingressando o mais rápido possível. No TSE, as Jurisprudências (casos similares ao nosso já julgados) tiveram parecer favorável.

Na decisão do TRE, dois desembargadores que estudaram o caso com profundidade votaram a nosso favor. As pessoas que votaram conosco nessa eleição têm a certeza de que estão ao lado de uma pessoa de bem, que não fez e jamais vai fazer nada para desabonar o carinho de vocês.

Agradeço de coração a confiança de todos. Vamos juntos e firmes para conquistarmos mais uma vitória", relatou a nota do candidato eleito.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page