SUBSECRETÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS PROGRAMA MUTIRÃO DO 'RECONSTRUINDO VR' PARA PÓS 'SUPERFERIADO'
Serviços serão ao longo da Av. Adalberto de Barros Nunes, nos bairros Aero Clube, Niterói, Vila Mury, Retiro, Siderlândia e Belmonte
Fotos: Gazeta dos Bairros
Dando sequência ao projeto do governo municipal denominado 'Reconstruindo VR', lançado no início do mês, a Subsecretaria de Serviços Públicos (SbSP), comandada pelo subsecretário Edson Carrá, e vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda (SMI-VR), está programando um mutirão de serviços na Avenida Adalberto de Barros Nunes (Beira Rio), ao longo dos bairros Aero Clube, Niterói, Vila Mury, Retiro, Siderlândia e Belmonte, para o período pós 'superferiadão'.
Nesta quinta-feira (25/03), ele direcionou trabalhadores para realizar serviços de capina e roçada em diversos pontos da cidade. Uma equipe de aproximadamente 50 trabalhadores vem realizando os serviços em pontos estratégicos, beneficiando toda a sociedade, e tornando o visual do município mais agradável.
O Portal Gazeta dos Bairros fez um giro por alguns dos bairros da cidade, onde os trabalhadores atuavam, na companhia do subsecretário Edson Carrá. Ao longo da Avenida Francisco Torres, no bairro Pinto da Serra, a trabalhadora Rosinéia Santos era uma das que capinava. "Estamos contente em poder ajudar na recuperação de nossa cidade, e ainda estar ativa, trabalhando para garantir o sustento da família. Sou muito grata", afirmou a jovem.
Rosinéia se considera uma batalhadora e afirma "estar feliz em ajudar a reconstruir a cidade"
De acordo com o subsecretário Edson Carrá, o trabalho vai levar tempo, uma vez que a cidade estava praticamente abandonada na questão dos serviços públicos. "Foram meses seguidos em que nada era feito, no que diz respeito à manutenção das vias publicas e de praças e áreas de lazer. O prefeito Antônio Francisco Neto (DEM) nos pediu para que não medíssemos esforços para recuperar nossa cidade e propôs o projeto 'Reconstruindo VR', para que a cidade recebesse os serviços que há muito não recebia. Estamos empenhados nisso, por respeito à nossa população", disse Carrá.
Na subida da Rua 154, no bairro Laranjal, uma outra equipe realizava capina e roçada no entorno e na Praça Moub Ugliose Telles, onde o matagal já tomava conta de toda a localidade. Galhos de árvores que caíram em razão de seguidas ventanias, estavam obstruindo calçadas, obrigando pedestres a se arriscarem nas ruas do bairro.
Outro ponto considerado chave é o da entrada da cidade, na Rodovia Sérgio Braga, a partir do bairro Vila Elmira, em Barra Mansa, no sentido do bairro Ponte Alta, em Volta Redonda. Carrá conta que o local estava com matagal nas calçadas e acúmulo de terra nas canaletas de águas pluviais.
- O serviço aqui é de tamanha importância, até porque a segurança e bem estar das pessoas que se utilizam dessa calçada não pode ficar em segundo plano - disse.
Na Avenida Getúlio Vargas, que há muito tempo estava abandonada, com mato alto e jardineiras cobertas pelo capim, os trabalhadores conseguiram dar um novo visual em toda extensão. "Aqui foi onde o projeto 'Reconstruindo VR' foi iniciado", diz Carrá, acrescentando que os trabalhos estão sendo realizados em parceria com a subsecretária de Obras, Poliana Aparecida Moreira Gama.
Chegando ao bairro Sessenta, mais precisamente na Rua 316, uma equipe de trabalhadores da SbSP promovia a roçada do mato que toma conta das margens do Rio Brandão. De acordo com Edson Carrá, o local é outro que vai demandar tempo e reforço nas equipes. "E visível que o matagal está denso e muitas surpresas podem aparecer. Mas, a vontade do nosso pessoal é enorme, e tenho certeza que daremos conta e entregaremos um ótimo resultado par a comunidade local", previu o subsecretário.
Por fim, o último local visitado foi na Avenida Adalberto de Barros Nunes, nas imediações da Rua do Comércio, onde uma equipe retirava galhos secos que foram arrancados por ventanias, meses atrás. "Aqui, estamos apenas fazendo a retirada do que já está nas calçadas, para melhorar as condições locais para o pessoal que pratica caminhadas e utilizam a ciclovia. Retornaremos ao longo da avenida, no próximo sábado, com um mutirão de serviços. Vai ficar lindo', previu Carrá.
תגובות