top of page

SMS INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DOS BARRENSES

Foto: Juan Barbosa/Secom-PMBP

A Secretaria Municipal de Saúde inicia as ações para promover a campanha para atualizar a vacinação dos barrenses. Desta vez, o público alvo é formado por crianças e adolescentes de até 15 anos, que deverão se dirigir às unidades básicas de saúde municipais com o CPF ou cartão de identificação do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação. O serviço se estenderá até 15 de setembro, e tem por objetivo incentivar e garantir a imunização da população.

O secretário interino de Saúde, Dione Caruzo, falou sobre a importância da divulgação da vacinação e sua continuidade. “Temos sempre que continuar com a vacinação. Barra do Piraí está acima da média nacional atual, mas estamos em um momento em que a cobertura no país ainda precisa ser expandida. Doenças, antes erradicadas, estão retornando e isso é algo inadmissível. Por isso, quero apelar para que todos busquem a imunização”, enaltece o secretário.

A vacinação pode ser feita nas unidades que possuam o ambiente adequado, em seu horário de funcionamento. Dentre os locais estão o Posto de Saúde Albert Sabin, a Estratégia de Saúde da Família do Centro (Na sede da Secretaria de Saúde) e os postos de saúde do seguintes locais: Califórnia, Dorândia, Vargem Alegre, Ipiabas, São José Do Turvo, Belvedere, Oficinas Velhas, Coimbra, Santo Antônio, Parque São Joaquim, Areal, Boa Sorte, Morro Do Gama, Cantão, Vargem Grande, São João, Ponte Vermelha, Parque Santana, Santana De Barra e Boca Do Mato.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves (Republicanos), salientou como se vacinar é vital e uma prática altruísta. “A saúde é um dos bens mais importantes que o ser humano possui e, por isso, o governo sempre fez grandes investimentos nas partes ligadas a ela. Hoje, graças a muitos esforços, conseguimos reestruturar a área que é o pilar da imunização. É indispensável enfatizar a importância das vacinas e é fundamental que a população esteja em dia com o calendário de imunização. As vacinas salvam vidas e todos devemos fazer a nossa parte”, finaliza o prefeito.

Cabe reforçar que eventos ligados à vacinação podem ser encontrados por meio de posts nos perfis oficiais da prefeitura no Facebook e no Instagram. Além disso, os habitantes também podem procurar a unidade mais próxima para informações.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page