SIDNEY DINHO COLOCA DEPOIMENTOS DE AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL SOB SIGILO
Foto: Evandro Freitas/Divulgação
A Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal de Volta Redonda que apura possíveis desvios de condutas na instituição, colheu, na tarde de segunda-feira (13/09), o depoimento de cinco guardas municipais, na condição de testemunhas. O vereador Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota), que conta com a relatoria do vereador Jorge Alberto, o Jorginho Fuede (PSDB), e como membro o vereador Antônio Régio, o Lela (PSC), afirmou que durante os depoimentos ocorreram momentos tensos, de muita comoção e que, nesta terça-feira (14/09), a comissão vai ouvir outros seis guardas municipais.
A Comissão foi instaurada após tomar conhecimento, por meio de várias matérias veiculadas na imprensa local, sobre possíveis abusos cometidos pela atual direção da guarda em suas dependências no dia a dia de serviço. Em razão dos desdobramentos do caso, o parlamentar decidiu por manter o sigilo sobre os depoimentos até o fim das oitivas.
- “Quando resolvemos instaurar esta comissão foi justamente para ouvir os dois lados (grupo de comando e guardas) e ter a sensibilidade da realidade. O dia de hoje nos trouxe notícias de fatos novos e por tal motivo, estou decretando o sigilo do feito até que se esgotem os depoimentos e diligências que faremos”, disse o parlamentar.
Comments