SEGUNDA-FEIRA SERÁ PONTO FACULTATIVO, DIZ NOTA DA PREFEITURA DE VOLTA REDONDA
Fotos: Arquivo
O governo municipal decretou ponto facultativo na segunda-feira (06/09). Com isso, o funcionalismo público de Volta Redonda vai emendar o feriado do Dia da Independência, celebrado na terça-feira (07/09). A decisão não afeta as atividades consideradas essenciais, que manterão as escalas de trabalho para que não haja a interrupção dos serviços.
Em Barra Mansa, o prefeito Rodrigo Drable (DEM) também decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município na próxima segunda-feira, devido ao feriado de Independência do Brasil, comemorado na terça-feira. Serviços essenciais, como saúde e segurança pública, permanecem funcionando normalmente.
COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO - O Poder Legislativo de Volta Redonda também confirmou, na quinta-feira (02/09), que também retornará às sessões ordinárias da Câmara Municipal na próxima segunda-feira (13/09). Apesar disso, na próxima quarta-feira (08/09), o vereador Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota), presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura supostas práticas de assédio moral e abuso de autoridade por parte do comando da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), agendou e convocou o comando da corporação para prestar esclarecimentos como testemunhas.
Foram convocados comandante da GMVR, João Batista dos Reis; o subcomandante da GMVR, Silvano Teixeira de Paula, e outros dois funcionários da corporação. A denúncia sobre a tal prática chegou ao conhecimento do vereador Dinho por meio de vídeos e áudios, enviados por servidores da GMVR.
Além disso, alguns guardas municipais relataram que estaria ocorrendo, de forma constante, episódios de constrangimento a colegas. A sessão da CEI para obter o depoimento dos convocados acontecerá às 14 horas, e será comandada pelo vereador Dinho, com o auxílio do vereador Jorge Alberto Cury, o Jorginho Fuede (PSDB), sendo o relator, e do vereador Antônio Régio, o Lela (PSC) como membro.
Opmerkingen