top of page

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABRE PERÍODO DE PRÉ-MATRÍCULA

Arte: Divulgação/Secom-PMBP

A Secretaria de Educação de Barra do Piraí abriu período de renovação de matrícula, pré-matrícula e matrícula da Educação Infantil, Ensino Fundamental (regular e EJA) e Público Alvo de Educação Especial (PAEE). O processo teve início no dia 21 de outubro, e será encerrado no dia 17 de dezembro de 2021. As matrículas estão sendo realizadas diretamente nas Unidades de Ensino, sendo o período de renovação de matrícula de 21 de outubro à 12 de novembro; e a de pré-matrícula do dia 16 à 26 de novembro.

Após esse período, as datas de matrícula para os pré-matriculados selecionados (Educação Infantil, Ensino Fundamental - Regular e EJA - e PAEE), de acordo com os critérios adotados, ocorrerá, impreterivelmente, no período de 01 à 17 de dezembro de 2021.

De acordo com a secretária de Educação, Glória Guimarães, os alunos e responsáveis devem ficar atentos à idade mínima para a realização de matrícula. “Para as matrículas iniciais da Educação Infantil e 1° ano do Ensino Fundamental, o aluno deverá ter idade completa ou a completar até 31 de março de 2022, e, para Educação de Jovens e Adultos o EJA, o aluno deverá ter 15 anos completos no ato da matrícula ou a completar até 31 de março de 2022, para o primeiro semestre”, afirmou.

Sobre os documentos essenciais para todos os procedimentos, pais ou responsáveis devem entrar em contato direto com as unidades de ensino. Para o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, ter este novo ciclo de aprendizado é de “extrema importância par ao crescimento social e educacional dos alunos”. O chefe do Executivo ainda lembrou do período pós pandemia, que, para ele, é um novo desafio.

A pandemia pela Covid 19 trouxe muita tristeza, mas nos mostrou desafios que estão por vir. Um deles é como promover o aprendizado com o ensino à distância e como conviver com este vírus, ainda circula por aí. Estamos tomando as providências necessárias nas escolas para que evitemos novos contágios e a propagação deste mal. E confirmo a importância da sala de aula. A sabedoria é algo que ninguém tira de nós; portanto, estudem”, arremata.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page