top of page

SECRETÁRIO WASHINGTON UCHÔA ACOMPANHA FISCALIZAÇÃO EM TRANSPORTE COLETIVO

Entre os itens inspecionados, durante a ação em ônibus, estavam os elevadores destinados aos cadeirantes

Foto: Divulgação/Secom-PMVR

A recém criada Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência marcou presença no trabalho de vistoria dos ônibus que circulam na cidade, que já é feita diariamente pela Secretaria Municipal Transporte Urbano (STMU). A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira (29/06), no bairro Jardim Ponte Alta. A vistoria feita em 26 ônibus da frota, contou com a participação do secretário da nova pasta, Washington Uchôa. Do total de veículos vistoriados, três estavam com itens de acessibilidade sem condições de uso.

Além de verificarem as condições dos elevadores destinados aos cadeirantes, os vistoriadores inspecionaram também o funcionamento de itens de segurança como as luzes internas e externas dos veículos, estado de conservação dos pneus, lataria, freios, portas e janelas, além da data de validade dos extintores, entre outros pontos.

Os veículos com os equipamentos inadequados foram recolhidos para a garagem das empresas para a substituição desses itens de segurança. Eles deverão passar por uma nova vistoria antes de serem colocados em circulação novamente.

O secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Washington Uchoa, ressaltou que a ação faz parte das metas da administração municipal de tornar a cidade mais inclusiva.

Não podemos permitir que as pessoas sejam impedidas de utilizar o transporte porque o equipamento de acessibilidade está danificado. Nosso objetivo é fazer com que Volta Redonda seja uma cidade com acessibilidade para todos. Vamos realizar ações pontuais para que isso aconteça. Estamos fazendo isso pouco a pouco. O próximo passo será nas escolas da rede municipal”, disse o secretário.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page