SECRETÁRIO DE FINANÇAS DE PINHEIRAL GARANTE CONTAS EQUILIBRADAS E SALÁRIOS EM DIA
Foto: Divulgação
Enquanto algumas administrações deixam os servidores de 'cabelo em pé' e desconfiados quanto ao pagamento regular de salários, bem como a segunda parcela do décimo-terceiro salário, o secretário de Finanças da Prefeitura de Pinheiral, Wanderson Siqueira de Castro, garantiu que o município vai bem, apesar das dificuldades pelo qual passa a maioria dos municípios, e que está com as contas públicas controladas.
Apesar da aparente tranquilidade, uma consulta feita esta manhã pela reportagem do Gazeta dos Bairros, no site do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), havia uma pendência por inadimplência da administração municipal. A pendência consta no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), e refere-se ao encaminhamento do Anexo 8 do Relatório Resumido de Execução Orçamentária ao sistema.
De acordo com Wanderson, a questão é pontual e está sendo resolvida por funcionário da secretaria. "Creio que até a próxima quinta-feira (26/10) já conste no sistema como resolvido, e não teremos nenhuma certidão em desacordo com a legislação fiscal federal, garantindo assim a regularidade dos repasses de verbas da União", garantiu ele.
Ele afirmou que os salários referente ao mês de outubro dos servidores públicos serão pagos até o dia 31 de outubro. "Temos o controle total da situação e vamos pagar a segunda parcela do 13º salário até o dia 20 de dezembro. Estamos regularizando o pagamento do piso dos profissionais da Enfermagem e dos professores", finalizou Wanderson de Castro.
Comments