SAE DE BARRA DO PIRAÍ FINALIZA IMPLANTAÇÃO DE NOVA REDE DE ÁGUA NA ROSEIRA
- Osmar Neves Souza
- 26 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Obra também beneficiará os bairros Ponte do Andrade e Ponte Vermelha
Foto: Divulgação/Secom-PMBP

A Secretaria de Água e Esgoto (SAE) finalizou a reformulação da rede de água do bairro da Roseira, em Barra do Piraí. As obras começaram no início do ano passado e, segundo a secretaria, as redes foram completamente instaladas, a bomba d´água está no poço artesiano e os reservatórios estão 100 % cheios. Com isso, todos os moradores do bairro já possuem acesso à água encanada. A obra também beneficiará os bairros Ponte do Andrade e Ponte Vermelha.
De acordo com o prefeito Mário Esteves (PROS), é muito importante garantir que a população tenha acesso a um bom serviço de água e esgoto. “Claramente, o acesso a água é um direito básico de todos os cidadãos, então, a manutenção e o empenho em melhorar a qualidade dos serviços dessa área devem sempre estar em pauta. Assim, os moradores poderão usufruir de uma rede eficiente e limpa”, assinala o prefeito.
Ainda, Mario afirma que essa obra é apenas o começo e que mais avanços irão ocorrer. “Esse investimento e outros semelhantes, que já fizemos na Califórnia e em Dorândia, por exemplo, são apenas paliativos, enquanto preparamos a maior obra da história de Barra do Piraí: mais de R$ 200 milhões serão injetados para resolver, de uma vez por todas, o problema da falta d'água na cidade inteira”, aponta Mário Esteves.
O secretário de Água e Esgoto, Wanderson Barbosa, se atentou para as primeiras etapas do projeto e para seu objetivo final. “Os serviços foram realizados por etapas. Primeiro foi realizado um processo de limpeza e aferição da vazão do poço artesiano perfurado naquela localidade. Logo após, passamos para as instalações necessárias para a integração dos reservatórios ao poço tubular e, com isso, foi possível o bombeamento de água capaz de atender mais 600 famílias”, destaca.
O secretário ainda relembra a situação do abastecimento aos moradores através de caminhões-pipa, comemora o término das obras e a distribuição de água por meios convencionais. “Durante um tempo, nós tivemos que abastecer a população do bairro com a utilização de caminhões-pipa e, felizmente, esses dias acabaram. Agora, os habitantes desses bairros terão acesso à água da maneira correta”, afirma o chefe da pasta.
Comments